Com queda acentuada nas contaminações, Parintins flexibiliza toque de recolher e libera prática de esportes coletivos

As flexibilizações foram definidas com base na queda acentuada no quantitativo de pacientes internados com Covid no hospital Jofre Cohen e na queda na curva de evolução diária de casos entre outubro e novembro.

O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins deliberou pela flexibilização do toque de recolher no município. A partir desta terça (1), o toque de recolher passa a ser da meia-noite às 05h da manhã. A decisão tem validade de 15 dias.

Outra definição estabelecida pelo comitê foi a liberação das práticas esportivas coletivas. A decisão proíbe a presença de torcida, realização de campeonatos, participação de pessoas com mais de 60 anos de idade, além do obedecimento das normativas sanitárias.

O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus também estabeleceu a liberação das praias para o público. O comitê está analisando, de 15 em 15 dias, o comportamento do vírus no município. Hoje o município possui apenas 11 parintinenses internados e cinco pacientes de outros municípios. O número de contaminados está em queda.

As flexibilizações foram definidas com base na queda acentuada no quantitativo de pacientes internados com Covid no hospital Jofre Cohen e na queda na curva de evolução diária de casos entre outubro e novembro. No mês de novembro houve uma queda de 40% no acumulado de novos casos diários. Desde março de 2020, mais de 6700 pessoas foram contaminadas e 154 faleceram devido a complicações do novo coronavírus em Parintins. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Povos indígenas desenvolvem plano nacional inédito de adaptação à mudança climática

Pela primeira vez na história, os povos indígenas do Brasil contarão com um plano nacional específico para enfrentar os impactos da emergência climática.

Leia também

Publicidade