Cinco partidos anunciam candidatos ao governo do Amazonas

Manaus amanheceu movimentada nesta sexta-feira (16) cinco partidos anunciaram a pré-candidatura às eleições suplementares para o cargo de governador do Amazonas. Os eleitores amazonenses devem ir às urnas no dia 6 de agosto, no primeiro turno, e 28 de agosto, caso haja segundo turno. 
Segundo informações do G1 Amazonas, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) confirmou a candidatura de Wilker Barreto ao governo do Amazonas, já quem assume como vice é a professora Jacqueline. A coligação ‘Por Um Novo Amazonas’ tem apoio dos partidos Avante (que substitui o PC do B) e PHS. 
Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou a candidatura de Marcelo Serafim, como governador, e Sirlan Cohen, como vice. A coligação ‘Por um novo Amazonas’ tem apoio dos partidos: PSB e PMN.
O senador Eduardo Braga será representa o Partido Democrático Brasileiro (PMDB). O vice será Marcelo Ramos. A coligação ‘União para tirar o Amazonas da UTI’ tem o apoio dos partidos: PR, PMDB, Solidariedade, PCdoB e PTB.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a candidatura de Amazonino Mendes. O deputado Bosco Saraiva (PSDB) será o vice. A coligação, ainda sem nome definido, tem o apoio dos partidos: PDT, PSDB, PSD, PV e DEM. 
Quem também confirmou a candidatura foi a ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, que representa o Partido Progressista (PP). O vice será o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN). A Coligação tem apoio do PP e PTN. Assim como o caso de Amazonino, a coligação ainda não possui nome. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Governo Federal cria cooperativa para reciclar resíduos da Terra Indígena Yanomami

Termo de Execução Descentralizada entre MPI e MTE visa ampliar a economia e renda de indígenas em contexto urbano, assim como a proteção ambiental e a autonomia da TI.

Leia também

Publicidade