Após comentário machista em sessão, deputada de RR aciona Conselho de Ética

Após ser chamada de “gostosa” durante a sessão que votou a denúncia contra o presidente Michel Temer, na última quarta-feira (2) a deputada roraimense Sheridan (PSDB-RR) entrou com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Durante a votação, após a chamada nominal, foi possível ouvir uma voz masculina se referindo à tucana de forma indecorosa. De acordo com reportagem publicada na versão on-line do jornal O Globo, a parlamentar, que não estava no plenário no momento do ocorrido, afirmou que é preciso apurar quem foi o responsável pelo comentário machista.

A deputada utilizou as redes sociais para denunciar o caso.Ao Globo, ela lamentou o fato de que infelizmente ainda é preciso lidar com esse tipo de comentário, considerado por ela uma exceção. Na opinião da roraimense, as mulheres não devem se calar diante de comentários ofensivos.”Não tem como deixar passar e só oficiar a Casa através da mesa (diretora) sobre o que houve. Vão ter que apurar, até porque nem sabem quem foi deles que fez a graça. Não é regra, mas as exceções se destacam, infelizmente temos que lidar, porém, não podemos calar”, disse Sheridan.

À publicação, a tucano contou ainda que foi informada sobre o o ocorrido pela filha de 17 anos q, que ouviu ao assistir às transmissões da sessão. Ela garantiu que, apesar do comentário isolado, recebeu a solidariedade de outros colegas.

“Recebi o telefonema de muitos colegas, que visivelmente envergonhados, constrangidos, prestaram solidariedade”, afirmou.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade