Projeto Memorial Vida pretende plantar uma árvore para cada vítima do COVI-19 no Brasil

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Soka e pela Fundação Rede Amazônica. As mudas estão sendo plantadas no estado do Amazonas nos locais cedidos por parceiros.

O Projeto Memorial Vida teve seu lançamento no dia 21 de setembro de 2020, e visa plantar uma árvore para cada vítima do COVI-19 no Brasil. Este projeto é desenvolvido pelo Instituto Soka e pela Fundação Rede Amazônica e reúne vários parceiros. As mudas estão sendo plantadas no estado do Amazonas nos locais cedidos por parceiros que topam embarcar neste projeto junto conosco.

Assim, três novos e importantes locais vão ser integrados ao projeto. O primeiro será o Dom Bosco Zona Leste, onde será assinado um termo de cooperação junto ao Instituto Soka e um plantio comemorativo será realizado no dia 24 de novembro de 2020 às 9h na área externa do Dom Bosco Zona Leste. Além do plantio, também será desenvolvida ações de educação ambiental.

Foto: Noah Buscher/Unsplash

Já no dia 04 de dezembro de 2020 às 7h na área externa do Seminário São José, será assinado o termo de cooperação e um plantio inauguração será feito na área do Seminário Sã oJosé pertencente a Arquidiocese de Manaus. Além de receber o plantio do projeto, também serão desenvolvidas atividades de educação ambiental e o local também poderá se tornar uma área de coleta de sementes para a produção de novas mudas. 

No dia 17 de dezembro às 9h será realizado a missa ecumênica de finalização das atividades do ano da SEMED em sua sede. Neste momento, será realizado um plantio demudas em homenagem a 9 servidores que foram vitimadas pelo COVID-19.

Todas as cerimônias serão pequenas e contará com poucas pessoas para respeitar o distanciamento social.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Uma noite no museu’: projeto possibilita visitação noturna e gratuita aos museus de Belém

O projeto recebe elogios em decorrência do horário, que facilita o acesso a pessoas que, por conta da jornada de trabalho, têm dificuldade em frequentar os espaços.

Leia também

Publicidade