Em Manaus, sessão de cinema e jantar são oferecidos para pessoas em situação de rua

A programação é coordenada pelo Nacer e faz parte das ações do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua.

Nesta quarta-feira (19), em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o Serviço de Abordagem Social Girassol, vinculado ao Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), realizará a quarta edição do projeto “Cine em Movimento”, que promove sessões gratuitas de cinema para pessoas em situação de rua. A ação ocorrerá às 20h, no viaduto Miguel Arraes, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

A ação faz parte do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. (Foto:Divulgação/Nacer)

A iniciativa integra as ações do Girassol voltadas para assistência de pessoas em situação de rua e busca proporcionar momentos de reflexão através da democratização do cinema, bem como ajudar a combater o preconceito e a discriminação social.

Além do cinema, o projeto oferecerá um jantar, atendimento de saúde e distribuição de material de prevenção da Covid-19. A equipe do Girassol também está realizado busca ativa e atuando para reinserção familiar de algumas pessoas em situação de rua que vivem na localidade. Durante a sessão, serão exibidas mensagens dos familiares destes participantes identificados.

O “Cine em Movimento” acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, no Viaduto Miguel Arraes, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Ri, Bola’: filme de Diego Bauer participa do Festival Pan-Amazônico de Cinema em Belém

Com base numa história real, o filme destaca a amizade entre Felipe Maya Jatobá, o Bola, reconhecido por sua risada peculiar, e César Nogueira, responsável por publicar a gargalhada do amigo nas redes sociais.

Leia também

Publicidade