Confira do edital
O Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Escolar Indígena terá duas linhas de pesquisa, são elas: Currículo, Modos de Fazer e Avaliação em Educação Escolar Indígena, além de Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena. Assim, das 20 vagas ofertadas serão distribuídas dez para a linha de pesquisa Currículo, Modos de Fazer; e avaliação em Educação Escolar Indígena, sendo cinco vagas para o polo em Santarém e cinco para o polo de Marabá.
As outras dez vagas do Programa serão ofertadas para a linha de pesquisa Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena, sendo também cinco vagas para o polo em Santarém e as outras cinco para o polo de Marabá.
Sisu abre inscrições nesta terça-feira; veja dicas para conseguir uma vaga
A Uepa é a proponente do Programa, mas trata-se de um projeto desenvolvido em associação interinstitucional, tendo auxílio executivo da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
O objetivo do PPGEEI é a qualificação profissional, em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado), de professores e/ou graduados indígenas que tenham atuação na Educação Escolar Indígena. Desse modo, pretende-se dar continuidade aos processos de formação docente iniciados pela Política Indigenista da Uepa, por meio do Núcleo de Formação Indígena (Nufi).
FOTOS: Ensaio fotográfico de formandos indígenas do Pará viraliza na internet
Poderão candidatar-se indígenas portadores de diploma de Licenciatura Plena reconhecido por qualquer órgão oficial brasileiro. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, na página www.uepa.br/ppgei. O processo seletivo será composto de quatro etapas: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa, avaliação de currículo lattes e entrevista.