Inpa abre seleção para curso de Doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para nove vagas no curso de doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônica (Inpa/MCTIC) para ingresso em junho (quatro vagas) e novembro (cinco vagas) de 2019.

Os interessados em participar do processo seletivo com ingresso em junho têm até 27 de maio para realizar a inscrição. Para entrada em novembro, até o dia 26 de setembro. Os candidatos deverão enviar os documentos listados no edital para o pggcbev.inscricao@gmail.com com cópia para o respectivo orientador.

Acesse o edital (clique aqui)

Poderão candidatar-se ao curso de doutorado, mestre em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas (com autoria principal em pelo menos um artigo científico publicado ou aceito para publicação ou em revisão) ou graduados, sem títulos de mestre, em Ciências Biológicas ou áreas afins e/ou correlatas com experiência profissional comprovada por meio de Curriculum Vitae, com autoria principal em pelo menos um artigo científico (publicado ou aceito para publicação).

De acordo com o Edital Inpa/Cocap 016/2019, o processo contará com duas etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e análise curricular (classificatória). O projeto será avaliado por três professores/pesquisadores doutores. Já a análise curricular dos candidatos aprovados na primeira etapa tomará como base os documentos encaminhados no momento da inscrição e avaliará a experiência profissional dos candidatos em pesquisa, por meio de publicações científicas.

A lista dos candidatos classificados será encaminhada por e-mail a todos os candidatos inscritos e divulgada no site do Inpa a partir do dia 11 de julho (1ª. Chamada) e 26 de novembro (2ª. chamada). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Pós-Graduação do Progroma GCBEv pelo telefone (92) 3643-3344 ou ainda pelo e-mail pggcbev.inscricao@gmail.com.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade