Ifac oferece 240 vagas para cursos superiores; inscrições abrem nesta segunda-feira

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou, no dia 24 de maio, o edital para o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores a partir do 2º semestre de 2019. Interessados devem ter feito a prova do Enem 2018.

São ofertadas 240 vagas, em seis cursos superiores, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão entre os dias 4 e 7 de junho e devem ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br/. Além da inscrição, os cursos ofertados no Ifac também são gratuitos.

Confira o edital do processo seletivo 2019.2 (clique)

O campus Rio Branco vai oferecer vagas para os cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Escolares e Licenciatura em Ciências Biológicas. Em Xapuri, o Ifac deve abrir duas turmas nos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Agroindústria. Por último, o campus Tarauacá vai ofertar 40 vagas no curso, inédito no Acre, de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Foto: Divulgação

Para se inscrever no processo seletivo do Sisu, é preciso ter participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota maior ou igual a 1,00 ponto na prova de redação. A média geral no conjunto de provas também deverá ser maior ou igual a 1,00 (um) ponto. No ato da inscrição, o candidato deve especificar, em ordem de preferência, suas duas opções de vagas junto às instituições de ensino superior participantes do Sisu e a modalidade de concorrência.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de junho, pelo site do Sisu. O candidato aprovado deverá realizar sua matrícula no Registro Acadêmico do campus para o qual foi selecionado entre os dias 12 a 17 de junho.

O edital pode ser encontrado acessando, no site do Ifac, a página Editais, Ensino, 2019.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amapá alerta para o período de defeso do caranguejo-uçá

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reforça as fiscalizações que resguardam a reprodução do crustáceo de 13 a 18 de janeiro de 2025.

Leia também

Publicidade