Grupo Rede Amazônica recebe exposição da primeira transmissão de TV no Brasil

Há 68 anos, o Brasil teve sua 1ª transmissão de TV. Desde então, é a mídia mais usada pela população brasileira, superando o rádio, jornais impressos e até mesmo o uso da internet. 

Em alusão a sua primeira transmissão, comemorado no dia 1º de junho de 1950, o Grupo Rede Amazônica receberá, a partir desta quarta-feira (19), a exposição “1ª Transmissão de TV no Brasil”, do projeto Museu em Movimento da Fundação Rede Amazônica. A exposição ficará aberta ao público até o dia 12 de julho. 

Para visitar, basta enviar um email para: visita@redeamazonica.com.br

Foto: Divulgação

A exposição contará momentos marcantes da televisão brasileira, fazendo com que o visitante possa voltar no tempo e conhecer de perto como era naquela época. 

O Museu em Movimento é um projeto do Museu da Rede Amazônica, em parceria com a Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo desenvolver e apoiar exposições e atividades culturais que buscam resguardar a memória do povo e desenvolver o olhar artístico sobre o mundo e seus principais influenciadores. 

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Sobre o lançamento

O lançamento ocorrerá nesta quarta-feira (19), às 10h, e contará com a presença especial de Abrahim Baze, que contará um pouco sobre a importância do surgimento desse meio de comunicação para a sociedade.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade