Em Manaus, curso de oratória ensina técnicas para perder medo de falar em público

Falar em público ainda é um dos grandes bloqueios do ser humano. De acordo com pesquisa do jornal britânico ‘Sunday Times’, de 2015, o receio de se expressar publicamente atinge 41% dos três mil entrevistados à época. Para facilitar a comunicação e, consequentemente, proporcionar melhor qualidade de vida, o Instituto Humanizar vai realizar um curso de oratória, neste sábado (12), de 8h às 12h, em sua sede, no conjunto Vieiralves.

Ufam divulga resultado do PSC 2019: veja a lista de aprovados

De acordo com Mayara Cansanção, responsável pelo curso juntamente com Gleice Melo, a atividade proporciona um desbloqueio emocional para que a pessoa possa se expressar em público e se conectar profundamente com o outro. “Com isso, ela vai receber uma forte influência na apresentação de trabalhos, oportunidades de emprego e no próprio emprego, na apresentação de ideias, vendas, relacionamentos… Enfim, a pessoa passa a ter mais facilidade de conduzir suas emoções vivedo com autoestima e autoconfiança”, explica a especialista.
 

Foto: Divulgação 

Entre as técnicas que serão utilizadas ao longo das quatro horas de curso estão a Programação Neurolinguística, Mindfulness e também a psicologia. “Precisamos entender as crenças por trás da oratória, o que bloqueia uma pessoa de se expressar em público e como fazer deste processo algo natural. O medo de falar em público está acima até do medo de morrer, pois muitos têm receio de julgamentos, do que o outro vai pensar”, comenta.

Oportunidade: Senac AM vai ofertar cursos na área de informática a partir de janeiro; veja lista

Após o curso, Mayara acredita que a pessoa começa a desenvolver uma estabilidade que vai muito além da própria técnica aplicada. “O curso de oratória permite que o sujeito viva mais intensidade, entrega à vida de maneira fluida e leve”, finaliza. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 3346-9777 e 99198-5430 e o Instituto Humanizar fica na Rua Rio Javari, 33, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Perfil das palestrantes

Formada em Psicologia e diretora do Instituto Humanizar, Mayara Cansanção é coach de Inteligência Emocional, trainer em Mindfulness e Programação Neurolinguística, além de responsável por desenvolver atividades de comunicação assertiva, redução de estresse e ansiedade.

Gleice Melo é socióloga, administradora, coach de Desenvolvimento Pessoal e Practitioner em PNL, é também formada em hipnose.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade