Cartaz do Círio 2019 será apresentado nesta quinta, em Belém

O lançamento do cartaz do Círio 2019 acontecerá na próxima quinta, dia 30 de maio, a partir das 19h30, na Praça Santuário. Com o tema “Maria, Mãe da Igreja”, o Círio deste ano celebra o Jubileu dos 300 anos da criação da Diocese de Santa Maria de Belém. A criação do Cartaz é da agência Mendes Comunicação, com fotografia de Tarso Sarraf. “Ser convidado para fotografar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi uma honra muito grande para mim, o que me deixa muito feliz”, comemora o fotógrafo.

Este é o primeiro grande evento que antecede a procissão principal do 2º domingo de outubro.

Foto:Divulgação/Círio Oficial

Descida do Glória

Antes do lançamento do cartaz oficial do Círio 2019, no dia 27 de maio, às 18h, acontece a missa de descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória, localizado no Altar-Mor da Basílica Santuário, onde a imagem permanece durante o ano inteiro. O momento ocorre apenas duas vezes ao ano: em maio, para comemorar o aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano; e em outubro, durante a quinzena do Círio de Nazaré.

Milhares de fiéis se emocionam com a descida conduzida pelos Guardas de Nazaré. Esse momento marca o início do Tríduo, período que prepara os católicos para a Coroação de Maria, marcado por intensas orações, buscando a intercessão da Virgem de Nazaré. O Tríduo faz parte das comemorações do 13º aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ficará próxima dos fiéis até a quinta-feira, 30 de maio, quando acontecerá a coroação e o retorno ao Glória.

O Círio 2019


O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Programação

27 de maio – 18h
Missa de encerramento da Novena Mariana e descida da Imagem Original, na Basílica Santuário.

30 de maio – 18h
Missa da Coroação de Nossa Senhora e Subida da Imagem Original, na Basílica Santuário.

30 de maio – 19h30
Apresentação do Cartaz do Círio 2019, na Praça Santuário.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade