Academia Amazonense de Letras inicia atividades com lançamento de quatro livros

No próximo sábado (16), às 9h30, a Academia Amazonense de Letras (AAL) dará início às suas atividades de 2019, com o lançamentos de quatro novos títulos escritos por “imortais”, como são chamados os membros da AAL.

Os títulos “Amazônia Fragmentos da História”, de Abrahim Baze; “Álvaro Maia: canção de fé e esperança” de Cármen Novoa; “Envelhecer é um Privilégio (parte 1)” de Euler Ribeiro e “Cotidiano Pitoresco” de Mazé Mourão serão apresentados à população pelos próprios autores, por meio de palestras.

Além disso, o Dr. José Braga, diretor de edições da Academia, irá apresentar e pontuar detalhes do projeto e seus próximos lançamentos. Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, o evento é uma reaproximação com o público.
 

Foto: Divulgação/AAL 

“O público busca conhecer mais sobre a produção literária amazonense. As pessoas perguntam pelas redes sociais quando retornaremos e isso é gratificante. Perceber  que a população aprova este trabalho e até o cobra é de uma felicidade imensa, só podemos ficar gratos”, explica.

Ao todo, cerca de 40 títulos inéditos, escritos pelos “imortais”, serão lançados na Coleção Especial do Centenário, que conta com apoio do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus.

Entre os autores que poderão ser apreciados com os lançamentos estão nomes como Newton Sabbá Guimarães, Marilene Corrêa da Silva Freitas, Luiz de Miranda Corrêa, Abrahim Baze, Mário Ypiranga, Elson Farias, Zemaria Pinto, Robério Braga, Almir Diniz, Márcio Souza, Euler Ribeiro, Cármen Novoa e Dom Luiz Soares Vieira.

Além das palestras e roda de conversa, o evento conta com distribuição gratuita dos livros assinados pelos autores.

Todos os títulos lançados durante as programação especial em comemoração ao centenário do Silogeu poderão ser consultados no Memorial Genesino Braga, que conta agora com uma nova decoração e estrutura mais adequada para visitação.

A Academia Amazonense de Letras fica localizada na Rua Ramos Ferreira, n°1009 – Centro. Mais informações sobre a Academia e suas atividades podem ser obtidas por meio do site http://academiaamazonensedeletras.com/aal/ e pelas páginas nas redes sociais.
 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Tecnologias monitoram biodiversidade, árvores e ar da Amazônia

Uma das formas de entender as dinâmicas climáticas da Amazônia é olhar para árvores e vegetações do bioma.

Leia também

Publicidade