Dessa vez, a criatividade do artista, Nilberto Jorge, foi além e os personagens folclóricos se tornaram atletas olímpicos
Através dos traços do ilustrador Nilberto Jorge, as lendas da Amazônia já transitaram livremente por Manaus e, até mesmo, tomaram a vacina contra a Covid-19. Dessa vez, a criatividade do artista foi além e os personagens folclóricos se tornaram atletas olímpicos.
De acordo com Nilberto, os brasileiros ganharam destaque nesta edição, por esse motivo, imaginou como seria um universo onde as lendas da Amazônia participassem dos jogos olímpicos. “Pensei em um cenário que as lendas tivessem o incentivo para praticar esportes, então, as coloquei dentro das Olimpíadas”, destacou.
Mas como o ilustrador definiu a modalidade de cada lenda? Segundo Nilberto, as escolhas dos esportes surgiram a partir das atribuições de cada um. Confira:
TCC
O projeto das lendas foi o Trabalho de conclusão de Curso (TCC) de Nilberto. Com o passar do tempo, o artista iniciou um processo de aperfeiçoamento de seus desenhos e publicou nas redes sociais.
Ainda segundo o artista, a inspiração para as lendas vivenciando o cotidiano das metrópoles veio do seriado “Deuses Americanos”, que coloca divindades na terra como pessoas comuns.