Mart’nália e Arthur Maia cantam juntos em homenagem à Amazônia

O projeto responsável em unir o músico Arthur Maia, falecido em dezembro de 2018, e a sonora Mart’nália, é o Amazônia das Palavras, que leva literatura às comunidades ribeirinhas da Amazônia brasileira.

Um inédito projeto de literatura brasileira, desenvolvido ao longo dos rios Negro, Solimões e Madeira, vai unir duas importantes vozes da MPB no segundo semestre de 2021: Mart’nália, musicista, cantora e compositora e o baixista Arthur Maia, músico e compositor.

O projeto responsável em unir o músico Arthur Maia, falecido em dezembro de 2018, e a sonora Mart’nália, é o Amazônia das Palavras, que leva literatura às comunidades ribeirinhas da Amazônia brasileira, outra grande paixão dos dois artistas cariocas.

Mart’nália, musicista, cantora e compositora/Divulgação

A Amazônia, que representa 60% do território brasileiro e 72% da área de cobertura natural do país, é homenageada pelo Amazônia das Palavras e pelos artistas por sua pluralidade de línguas, sua rica cultura ancestral e a sua imensa e incalculável biodiversidade, além de sua importância econômica e por estar, hoje, no centro dos debates mundiais para o equilíbrio climático e da vida no planeta.

O lançamento do projeto Amazônia das Palavras – 2ª Edição, será no dia 05 de setembro, data em que se comemora o Dia da Amazônia, em uma homenagem musical para celebrar, com palavras e música, a pátria das águas e a casa de todos nós.

Baixista Arthur Maia, músico e compositor, falecido em dezembro de 2018/Divulgação

O clipe, produzido em 2021, apresenta Mart’nália acompanhando Arthur Maia, em um arranjo especial, unindo os dois músicos em um manifesto a favor da Amazônia e da vida.

A letra do Amazônia das Palavras, escrita e musicada por Arthur Maia no ano de seu falecimento especialmente para o projeto, está revestida de sentimentos voltados para a importância da palavra, seja ela escrita, lida, cantada e falada e a necessidade da Educação para os nosso jovens, como no trecho abaixo:

“Amazônia da palavra escrita / Amazônia da palavra cantada / Amazônia da palavra lida e contada / Solimões, Madeira e Rio Negro / O Amazonas é a nossa casa / Cidadãos do mundo / Amazônia das Palavras / Dividir, conquistar / Entender, ensinar / Aprender A questionar o destino / Resistir / Melhorar / Progredir / Repensar / Decidir / O Futuro ainda é um menino ou menina / O Brasil ainda é um menino…”

A data do lançamento do clipe do Amazônia das Palavras é dia 5 de setembro de 2021, domingo, Dia da Amazônia, através do www.youtube.com/amazoniadaspalavras

Apoio Cultural:

Acapulco Filmes , Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Governo do Amazonas, Fundação Rede Amazônica

Venha fazer parte desta viagem literária – curta, comente, compartilhe – @amazoniadaspalavras

@AmazoniadasPalavras 2ª Edição on-line – acompanhe esta fascinante viagem, curta, compartilhe, junte-se a nós!

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade