Inscrições para projeto ‘ballet na comunidade’ são abertas em Cacoal

Crianças e adolescentes de Cacoal (RO) que queiram aprender ballet e não têm condições para pagar um curso terão a oportunidade de fazer a dança de forma gratuita. As inscrições para o projeto ‘Ballet na Comunidade’ estão abertas até sexta-feira (22), na sede da Guarda-Mirim, onde o projeto é realizado.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. São ofertadas 30 vagas.

De acordo com a professora do projeto, Alicicristina Bispo de Freitas, qualquer criança pode se inscrever, porém é preciso estar matriculado em escola regular e frequentar as aulas no período da manhã, pois o projeto ballet na comunidade funciona à tarde.

“O objetivo do projeto e das aulas de ballet é a inclusão das crianças das comunidades carentes e quem não consegue pagar um curso de ballet particular. Onde podem aprender uma nova cultura, sendo o ballet clássico, trazendo uma nova percepção e interação com a dança”, explicou a professora.

As aulas serão ministradas nas terças-feiras e quintas-feiras, de 14h às 16h, e devem começar no mês de março.

A inscrição deve ser feita na sede da Guarda-Mirim, das 7h30 às 11h30h e das 14h às 16h. O interessado deve apresentar xerox do comprovante escolar, de residência, RG e CPF dos pais, certidão de nascimento da criança ou adolescente. A Guarda-Mirim está localizada na avenida das Comunicações, no bairro Teixeirão.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade