Fundação Cultural do Pará abre espaço para vendas de produtos culturais

Produtos com técnicas diferenciadas como cerâmica, serigrafia, cartonagem, cestaria, pintura e desenho podem ser adquiridos no Mercado Cultural, instalado no andar térreo do prédio sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), no Centur.

A nova loja traz os resultados dos produtos e objetos produzidos nas Oficinas Curro Velho e também resultados dos editais do Programa Seiva, como publicações de livros. O público ainda pode adquirir instrumentos musicais e diversas opções de presentes.

Foto: Divulgação/Ascom FCP
Segundo a presidente da Fundação Cultural do Pará, Dina Oliveira, o novo espaço faz parte do projeto de revitalização do Centur. “Todos os espaços do Centur estão recebendo revitalização e estamos fazendo a integração das Oficinas Curro Velho, Centro de Eventos, teatro, Casa das Artes. Aqui no Mercado Cultural vamos mostrar realmente uma produção de jovens da nossa cidade. São trabalhos oriundos de mão de obra mais trabalhada dos meninos da oficina, é um espaço que tem um cheiro de cultura do Estado, por isso o nome Mercado Cultural”, comemora a presidente.

Os produtos da Fundação Cultural do Pará podem ser adquiridos em quatros espaços na capital paraense, nas Oficinas Curro Velho, no bairro do Telégrafo; na Casa da Linguagem, no bairro de Nazaré; na Casa das Artes, ao lado da Basílica e agora no Centur, sede da FCP, no bairro de Batista Campos, sempre no horário de 8h às 18h.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jamary’: premiado curta amazonense terá versões para TV e cinema

A produção do curta-metragem 'Jamary' teve início em 2020, quando Begê Muniz foi contemplado com o Edital Conexões Culturais Manaus - Lei Aldir Blanc.

Leia também

Publicidade