Foto: Serginho Silva/Arquivo pessoal
Fotografias registradas ao longo de 25 anos na Amazônia através das lentes do fotógrafo Serginho Silva estão expostas em Macapá. A exposição ‘Essência Amazônica’ inicia nesta quarta-feira (4) e segue até sábado (7) no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), no Centro de Macapá.
A mostra conta com 30 fotos e retrata paisagens naturais dos municípios amapaenses e personagens característicos do contexto amazônico do estado, como indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
Para o fotógrafo, a exposição destaca a importância da preservação da identidade e cultura amazônidas, além de reforçar que cada imagem carrega a assinatura de quem aprendeu a observar com o coração e a alma da Amazônia amapaense, em composições precisas e cheias de vida.
“As fotos foram escolhidas com muito carinho, entre milhares de registros feitos no Amapá, ao longo da minha carreira nesse estado lindo. Fico feliz em acumular a experiência em capturar momentos que vão além do registro, e contam histórias que revelam a essência de um povo: o amapaense. Não é somente registro fotográfico, é também pertencimento. Pois são fotos de lugares, gente das localidades tradicionais e identitárias, presentes em todo o estado”, detalhou Serginho silva.
Sobre Serginho Silva
Com 35 anos de profissão no audiovisual, Pedro Sérgio da Silva, de 59 anos, é pai de duas filhas. Nascido em Fortaleza (CE), já trabalhou em seu estado natal, no Rio de Janeiro, no Amazonas e adotou o Amapá há quase meio século. Atuou em TVs, agências de publicidade, produtoras e instituições públicas.
*Com informações da Rede Amazônica AP