Seciteci realiza campanha para escolher nomes dos “Mascotinhos do MT Ciências”

A ideia da campanha é promover a participação popular para a escolha dos nomes mais criativos para os personagens que representam a Carreta MT Ciências

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lança uma campanha para a população escolher nomes dos “Mascotinhos do MT Ciências”, que são os personagens que ilustram os experimentos do projeto. Os autores dos nomes escolhidos ganharão prêmios.

A população indicou sugestões de nomes para os três animais que representam a fauna mato-grossense: o tuiuiú, a onça pintada e o pacu. Agora é hora de votar, por meio de enquete virtual, entre os nomes mais criativos, qual será o melhor para batizar os mascotes.

Foto: Divulgação

A ideia da campanha é promover a participação popular para a escolha dos nomes mais criativos para os personagens que representam a Carreta MT Ciências, projeto desenvolvido pela Seciteci para popularizar a ciência no Estado.

Para o pacu as opções de nomes são: Pacutec, Placfish e Ted; para o tuiuiú são: Tuiuiutec, Tuiutuber e Tulio; já para a onça pintada as possibilidades de nomes são: Onçanauta, Astro Onça e Tita. Para votar basta acessar o link.

Segundo Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, o autor dos nomes escolhidos, vai ganhar prêmios, que serão entregues na carreta.

“A enquete estará disponível até o dia 06 de agosto, quando vamos anunciar os nomes mais votados. Iremos premiar o autor ou autores dos nomes escolhidos com um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e uma visita ao MT Ciências, com direito a um acompanhante”, explica.

A campanha aberta ao público teve duas fases, a primeira para sugestão dos nomes e depois já na segunda fase, os servidores da Seciteci escolheram os três nomes mais criativos, que agora estão disponíveis para votação popular.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, os mascotes foram criados para o projeto com o intuito de promover uma interação entre crianças e o MT Ciências.

“A criação destes personagens foi uma forma lúdica de conectar as crianças ao projeto. Os mascotinhos representam animais tipicamente mato-grossenses, conectados e criativos, por isso os nomes também devem fazer referência a estes conceitos”, esclarece.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade