Roda de Conversa: Fundação Rede Amazônica promove evento em alusão ao Setembro Amarelo

O evento ocorre em parceria com o clube do livro “Quinta Página”

O Grupo Rede Amazônica, com apoio da Fundação Rede Amazônica, realiza o evento “Roda de Conversa”. O evento está programado para ocorrer nesta quinta-feira (9) e ocorre em parceria com o Clube do Livro “Quinta Página”.

O evento tem como objetivo promover debates sobre obras com temática alusiva ao Setembro Amarelo e conta com a participação de profissionais qualificados nessa temática, como psicólogos e psiquiatras.

O clube “Quinta Página” atua há 3 anos em Manaus e promove reuniões literárias por meio de discussões que são realizadas mensalmente para incentivar o hábito da leitura e proporcionar diálogos e diferentes visões sobre o universo literário.

 Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio. A campanha teve início em 2015 e o mês foi escolhido pois desde 2003,  no dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O projeto é um trabalho em parceria do CVV (Centro de Valorização da Vida), do CRM (Conselho Nacional de Medicina) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria.)

Por ano, são registrados cerca de 12 milhões de suicídios no Brasil e mais de 1 milhão ao redor do mundo. Considerado um tabu em muitos lugares, o aumento dos índices de suicídio refletem na importância de se debater o tema, conscientizar a sociedade e identificar sinais da ideação suicida para evitar a perda de outras vidas.

O Centro de Valorização à Vida (CVV) é uma das ONGs mais antigas do Brasil e atua no apoio emocional e na prevenção ao suicídio através do número 188. Ele funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Os atendentes do CVV são voluntários e participam de um curso gratuito para preparação dos voluntários.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade