Manaus 30º • Nublado
Sábado, 23 Outubro 2021

Quem são os amazônidas que já participaram do Big Brother Brasil

bbb02


Anualmente, o país se reúne para acompanhar um grupo de estranhos que precisam conviver por alguns meses para, quem sabe, garantir um prêmio de R$ 1,5 milhão de reais. O nome do reality show é Big Brother Brasil (BBB), que há 21 anos é a receita certa para entretenimento. 

 

Amazônia Legal conta com representantes do Amazonas, mas outros estados já tiveram participantes em edições anteriores, relembre quem foram:

Acre: Gleice, BBB 18

 

 


Foto: Reprodução/Globo


Comecemos a lista com um grande destaque? Com 57.28% dos votos, a acreana Gleice foi campeã do BBB 18 e faturou o prêmio de R$ 1.5 milhão. Sua história no BBB chamou a atenção do público, principalmente, após voltar de um paredão falso. Gleice ainda participou da atual edição do reality “No Limite”. 

 

Amazonas: Vivian, BBB 18

 

 Foto: Reprodução/Globo

 



A amazonense Vivian Amorim pode não ter ganhado o BBB 17, porém, ganhou uma projeção maior do que a vencedora da edição, Emily Araújo. Ela começou o jogo ao lado de Mayara, as duas foram consideradas as mais falsas pela participante, Gabi Flor. Com a evolução do jogo, Vivian engatou um romance com Manoel Rafaski. 


Pará: Thaís Macêdo, BBB6


Foto: Wesley Costa/Agência News

Acostumada a analisar o comportamento de crianças e jovens em Belém, a psicóloga Thaís Macêdo tinha 27 anos quando foi selecionada para a sexta temporada do reality show. A participante foi eliminada no quinto paredão.

 
Amazonas: Milena Fagundes, BBB9



Foto: Reprodução/Globo


Na época, Milena tinha 32 anos, era publicitária e trabalhava como assessora de imprensa e promotora de eventos em Manaus. Saiu da casa no segundo paredão.

 
Pará: Mirla Araújo Prado, BBB9



Foto: Reprodução/Globo


Aos 27 anos, a advogada de Belém Mirla Prado dividiu a casa com a amazonense Milena na nona edição do reality show. A belenense foi eliminada da competição no sétimo paredão.

 

Acre: Vanderson, BBB 19


Foto: Reprodução/Globo

 

 

Outro ex-BBB que teve uma passagem polêmica pelo reality foi Vanderson. Ele foi desclassificado do programa depois de ser intimado a prestar depoimento fora da casa. Em 2020, a justiça acreana inocentou Vanderson das acusações. 



Mato Grosso: Maíra Cardi, BBB9


Foto: Divulgação/TV Globo

Na época do programa, Maíra era dançarina e modelo. Natural de São Paulo, a moça morou em Cuiabá desde os 4 anos de idade por motivos de saúde. Foi eliminada no nono paredão da edição.

 

Pará: Diego, BBB 18

 

Foto: Reprodução/Globo

 



Um dos participantes mais estrategistas do BBB 18, o escritor Diego soube estimular os seus colegas de confinamento a votar junto com o trio que formou com Ana Paula e Patrícia. Ele enfrentou a acreana Gleice, porém, levou a pior e recebeu 81.07% dos votos. 




Roraima: Paula Leite, BBB11 


Foto: Reprodução/Globo

Moradora de Boa Vista (RR), Paula tinha 24 anos e era estudante de farmácia quando foi selecionada para participar do programa. natural de Boa Vista, Roraima. A loirinha não foi longe na competição e foi a terceira eliminada da edição.

 

Amazonas e Rondônia: Mahmoud, BBB 18

 


Foto: Reprodução/Globo

 

Nascido no Amazonas e criado em Rondônia, o ex-BBB Mahmoud teve uma participação agitada no reality. Ele tretou com três participantes: Jaqueline, Ana Paula e Caruso. Porém, no sexto paredão ele foi eliminado com 57.23% dos votos. 


Pará: Kamilla Ambrósio, BBB13


Foto: Reprodução/TV Globo

Kamilla era modelo e apresentadora em Belém e já acumulava inúmeros ensaios e campanhas de moda, incluindo lingerie e moda praia. Ficou conhecida após obter o título de Miss Mundo Brasil 2010. Foi a quarta eliminada do BBB13.

 

Pará: Hadson, BBB 20


Foto: Reprodução/Globo

O paraense Hadson participou do BBB 20, a edição que trouxe a dinâmica entre famosos (camarote) e anônimos (pipoca). Durante a sua passagem no reality, ele foi um dos responsáveis por causar a revolução das mulheres, após criar planos contra a participante Mari. Hadson foi o terceiro eliminado com 79, 71% dos votos. 



Rondônia: Jaqueline, BBB 18


Foto: Reprodução/Globo

 

 


A cantora rondoniense Jaqueline foi a segunda eliminada do BBB18 com 65.25% dos votos. Nos últimos dias de confinamento, ela protagonizou uma confusão com o participante, Mahmoud. 

 

 
 
 

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 23 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/