Há 22 anos, o BBB é uma opção certa para quem busca entretenimento. Alguns amazônidas fazem parte da história do reality
Anualmente, o país se reúne para acompanhar um grupo de estranhos que precisam conviver por alguns meses para, quem sabe, garantir um prêmio de R$ 1,5 milhão de reais. O nome do reality show é Big Brother Brasil (BBB), que há 22 anos é a receita certa para entretenimento.
Amazônia Legal conta com representantes do Amazonas, mas outros estados já tiveram participantes em edições anteriores, relembre quem foram:
Acre: Gleice, BBB 18
Foto: Reprodução/Globo
Comecemos a lista com um grande destaque? Com 57.28% dos votos, a acreana Gleice foi campeã do BBB 18 e faturou o prêmio de R$ 1.5 milhão. Sua história no BBB chamou a atenção do público, principalmente, após voltar de um paredão falso. Gleice ainda participou da atual edição do reality “No Limite”.
Amazonas: Vivian, BBB 18
Foto: Reprodução/Globo
A amazonense Vivian Amorim pode não ter ganhado o BBB 17, porém, ganhou uma projeção maior do que a vencedora da edição, Emily Araújo. Ela começou o jogo ao lado de Mayara, as duas foram consideradas as mais falsas pela participante, Gabi Flor. Com a evolução do jogo, Vivian engatou um romance com Manoel Rafaski.
Pará: Thaís Macêdo, BBB6
Acostumada a analisar o comportamento de crianças e jovens em Belém, a psicóloga Thaís Macêdo tinha 27 anos quando foi selecionada para a sexta temporada do reality show. A participante foi eliminada no quinto paredão.
Foto: Reprodução/Globo
Na época, Milena tinha 32 anos, era publicitária e trabalhava como assessora de imprensa e promotora de eventos em Manaus. Saiu da casa no segundo paredão.
Foto: Reprodução/Globo
Aos 27 anos, a advogada de Belém Mirla Prado dividiu a casa com a amazonense Milena na nona edição do reality show. A belenense foi eliminada da competição no sétimo paredão.
Acre: Vanderson, BBB 19
Foto: Reprodução/Globo
Outro ex-BBB que teve uma passagem polêmica pelo reality foi Vanderson. Ele foi desclassificado do programa depois de ser intimado a prestar depoimento fora da casa. Em 2020, a justiça acreana inocentou Vanderson das acusações.
Mato Grosso: Maíra Cardi, BBB9
Na época do programa, Maíra era dançarina e modelo. Natural de São Paulo, a moça morou em Cuiabá desde os 4 anos de idade por motivos de saúde. Foi eliminada no nono paredão da edição.
Pará: Diego, BBB 18
Foto: Reprodução/Globo
Um dos participantes mais estrategistas do BBB 18, o escritor Diego soube estimular os seus colegas de confinamento a votar junto com o trio que formou com Ana Paula e Patrícia. Ele enfrentou a acreana Gleice, porém, levou a pior e recebeu 81.07% dos votos.
Roraima: Paula Leite, BBB11
Moradora de Boa Vista (RR), Paula tinha 24 anos e era estudante de farmácia quando foi selecionada para participar do programa. natural de Boa Vista, Roraima. A loirinha não foi longe na competição e foi a terceira eliminada da edição.
Amazonas e Rondônia: Mahmoud, BBB 18
Foto: Reprodução/Globo
Nascido no Amazonas e criado em Rondônia, o ex-BBB Mahmoud teve uma participação agitada no reality. Ele tretou com três participantes: Jaqueline, Ana Paula e Caruso. Porém, no sexto paredão ele foi eliminado com 57.23% dos votos.
Pará: Kamilla Ambrósio, BBB13
Kamilla era modelo e apresentadora em Belém e já acumulava inúmeros ensaios e campanhas de moda, incluindo lingerie e moda praia. Ficou conhecida após obter o título de Miss Mundo Brasil 2010. Foi a quarta eliminada do BBB13.
Pará: Hadson, BBB 20
Foto: Reprodução/Globo
O paraense Hadson participou do BBB 20, a edição que trouxe a dinâmica entre famosos (camarote) e anônimos (pipoca). Durante a sua passagem no reality, ele foi um dos responsáveis por causar a revolução das mulheres, após criar planos contra a participante Mari. Hadson foi o terceiro eliminado com 79, 71% dos votos.
Rondônia: Jaqueline, BBB 18
Foto: Reprodução/Globo
A cantora rondoniense Jaqueline foi a segunda eliminada do BBB18 com 65.25% dos votos. Nos últimos dias de confinamento, ela protagonizou uma confusão com o participante, Mahmoud.