Novo telejornal do Amazon Sat investe na divulgação de pesquisas na Amazônia

O ‘Amazônia News’ será exibido de segunda a sexta e apresentado pela jornalista Larissa Damasceno. A estreia é em 10 de abril.

Uma novidade na grade do Amazon Sat chega a partir do dia 10 de abril:  o telejornal ‘Amazônia News’. O novo jornalístico investes nas notícias sobre a região amazônica, voltado para a produção de conteúdo nas universidades da Amazônia, além de instituições como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), entre outros.

Foto: Reprodução / Amazon Sat

O telejornal também traz informações sobre as personalidade que fazem a diferença na região e pautas sobre a produção tecnológica e industrial. O coordenador multimídia do canal Amazon Sat, Lemmos Ribeiro, explicou qual a importância do retorno de um telejornal para a programação do canal: “O jornal chega para cumprir ainda mais o nosso propósito de integrar e desenvolver a Amazônia, com pautas relevantes sobre tudo o que é tratado sobre o tema Amazônia”.

A apresentadora Larissa Damasceno afirmou que a expectativa é a melhor possível. “Nós estamos com um produto novo, um jornal com pautas propositivas, pautas positivas sobre a Região Norte que vai trazer bastante destaque. Aquilo que tem sido feito aqui e que são coisas positivas para toda a Amazônia”, contou.

O jornal será transmitido nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e, pela primeira vez, também no Pará. 

“É um jornal bem bacana porque ele é voltado justamente para assuntos das universidades da Amazônia, prestação de serviços para comunidade, vamos falar muito sobre pesquisas científicas, o que está sendo produzido na região e que é destaque muitas vezes não só aqui, mas em todo o país. A gente está produzindo algo novo, que realmente vai mostrar a Amazônia de diversos ângulos”, 

comentou.

Estreia

Para ficar ligadinho na estreia, é importante verificar o horário de exibição do Amazon Sat: no Amazonas, Roraima e Rondônia a estreia acontecerá às 13h30 da tarde; no Acre, será às 12h30; já no Amapá e Pará, a partir de 14h30. 

Foto: Reprodução / Amazon Sat

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade