Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

Livros de terror ambientados na Amazônia para ler em uma sexta-feira 13

BeFunky-collage

A Amazônia é um vasto lugar com muitas belezas, paisagens e mistérios. É muito comum, eventualmente descobrir-se um novo local, vegetação e até espécies da fauna e flora. Por isso, a região desperta a atenção de curiosos e atrai olhares de escritores de diversos gêneros, incluindo o terror.

E histórias de terror são bem comuns em datas como o dia das bruxas e... em uma sexta-feira 13. Seja na mitologia, para Igreja Católica e até historicamente, a sexta 13 é uma data considerada macabra. Em alusão à data, o Portal Amazônia encontrou três livros de terror ambientados na região:

'Terror na Amazônia' - Girotto Brito (org)

'Terror na Amazônia' é uma coleção de textos que explora o folclore amazônico por meio de 20 contos de terror que trazem percepções sinistras da imensidão da floresta, desde figuras macabras, mitos indígenas que caminham pela mata desde antes da chegada dos europeus até temáticas como o desmatamento e a exploração ilegal da terra nos dias atuais.

As histórias são ambientadas em diversos cenários amazônicos que pode instigar fãs de terror escrito por autores nacionais. Foi idealizado, organizado e editado pelo escritor Girotto Brito, autor de 'Contos para uma noite de insônia' e 'Um olhar além do espelho'. 

'Ataque Zumbi na Floresta Amazônica' - Neto Inácio

Essa narrativa conta a história de dois amigos que resolvem escalar a montanha mais alta do Brasil, o Pico da Neblina, que fica no Amazonas, divisa com a Venezuela. Leonardo, um advogado, e Igor, agente da Polícia Federal, moram na capital paulista, são amigos desde da infância e sempre se aventuram em escaladas pelo Brasil. Desta vez eles irão dar um passo mais arriscado. Ao chegar na floresta amazônica, eles se deparam com zumbis devoradores de entranhas e terão que lutar por suas vidas com unhas e dentes

'Escuridão' - Jorge Alexandre Moreira

Essa obra de terror trata várias nuances de um mesmo lugar: a região noroeste da AmazôniaPara os nativos, ela é Suu Ruu Birê, a "terra da noite que devora". Para biopiratas internacionais, é uma inestimável fonte de recursos. Para o Exército Brasileiro, ela é apenas a Área TD-9. Segundo a narrativa, "lá, onde a vegetação é tão densa que o Sol jamais chega ao chãoexiste uma forma antiga e selvagemHomens, cuja missão é levar o medo e a morte, enfrentarão um horror que nem seus pesadelos seriam capazes de conceber.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 31 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/