Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

Israel apresenta inovações tecnológicas para agricultura e segurança na Amazônia

imagem_aerea_floresta_IBAMA

Diversas inovações voltadas para a Amazônia foram apresentadas e debatidas nesta quinta-feira (26), durante o Amazon Tech, encontro promovido pela Câmara Brasil- Israel.

Vice-presidente Hamilton Mourão. (Foto:Reprodução/Amazon Tech)

Foram divulgadas tecnologias que usam imagens de satélite e inteligência artificial para aumentar a produtividade em agricultura, drones para prevenir queimadas, e entre as novidades, o Carbyne, desenvolvido para a área de segurança pública.

Afonso Pena, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Carbyne explicou que a tecnologia pode ser usada de várias maneiras: tanto na busca de pessoas desaparecidas em florestas, quanto para denúncias de violência doméstica.

Testes da tecnologia israelense já foram desenvolvidos em alguns estados, inclusive no monitoramento para combater a covid-19. O serviço pode permitir que atendentes de centros de operações tenham, em tempo real por vídeo e chat, a localização para combater aglomerações em tempos de pandemia.

O evento online contou também com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão. Ele destacou a importância de engajar mais empresas e agências governamentais na expansão da bioeconomia da região.

O presidente da Câmara Brasil-Israel, Renato Ochman, disse que o encontro foi promovido para aproximar tecnologias israelenses e empresários locais.

Este foi o primeiro evento internacional de uma série de discussões que a Câmara pretende fazer para abordar temas de interesses binacionais. A intenção é fazer seminários direcionados para melhorar a economia de cada região.

Veja mais notícias sobre AmazôniaNotíciasInovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/