Instituto Mamirauá abre novas inscrições para bolsas de pesquisa na Amazônia

Estão abertas as inscrições para bolsas de pesquisa do Instituto Mamirauá. A Chamada Pública nº 02/2019, realizada em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferece oito bolsas para pesquisadores, técnicos e especialistas para a realização de projetos de pesquisa do instituto. Os valores das bolsas são de R$ 2.860 e R$ 3.380, Opens external link in new windowconforme estipulado na chamada.

Os selecionados atuarão em algumas das diferentes linhas de pesquisa do instituto. São três vagas em Biodiversidade e Ecologia de Espécies Amazônicas, uma em Manejo de Recursos Naturais e Tecnologias Sustentáveis, uma em Organização Social e Governança Socioambiental, duas em Práticas Arqueológicas e Gestão de Patrimônio Cultural e uma em Geotecnologias e Gestão Territorial.

Foto: Everson Tavares/Instituto Mamirauá

As formações exigidas para as candidaturas são nas áreas de Ciências Biológicas, Engenharias (Elétrica e Florestal), Antropologia, Ciências Sociais, Sociologia, Serviço Social, Arqueologia, História, Geografia, Ciências Agrárias e Ecologia.

O candidato deve ter disponibilidade para residir no local de desenvolvimento da pesquisa e sempre que necessário viajar às unidades de conservação onde o Instituto Mamirauá realiza suas pesquisas, para acompanhar ou desenvolver atividades de campo.

Mais informações sobre as bolsas, orientações para inscrição e envio de documentação para a candidatura estão disponíveis no documento da Chamada Pública nº 02/2019. Opens external link in new windowPara acessá-lo, clique aqui.

O prazo de inscrições termina no dia 19 de abril.

Sobre o Instituto Mamirauá

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Fundada em 1999, a organização é sediada na cidade de Tefé, localizada na região central do estado do Amazonas. O instituto desenvolve projetos em conservação, biodiversidade, manejo de recursos naturais e desenvolvimento sustentável na Amazônia. Para saber mais, acesse o site da instituição: www.mamiraua.org.br.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Papai Noel pela Amazônia: projeto supera desafios da seca para levar brinquedos às crianças ribeirinhas

De barco, a pé, pegando carona pela lama e até remando, ele segue sua missão de entregar brinquedos para inúmeras crianças, mantendo uma tradição que já dura 26 anos.

Leia também

Publicidade