FRAM apresenta projeto de educação sustentável no 2º Fórum ESG Amazônia

Projeto conta com conteúdos estruturados e de fácil compreensão, em videoaulas que abordaram desde os conceitos básicos de ESG até tópicos mais avançados, como a ISO.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Como parte da programação da segunda edição do Fórum ESG Amazônia, realizado em Manaus (AM), foram realizadas palestras envolvendo aspectos ambientais, sociais e de governança de empresas do estado.

Nesse sentido, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) apresentou o projeto ‘Rede Educa: Trilha do Conhecimento em ESG na Amazônia’, que visa capacitar a população do norte do Brasil por meio de videoaulas e “pílulas de conhecimento”.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Ao Portal Amazônia, a diretora executiva da FRAM, Mariane Cavalcante, contou sobre como o projeto se tornou uma importante ferramenta de disseminação de conteúdo.

“Quando a gente fez essa edição do Rede Educa e a gente pensou em disseminar esse conteúdo que de fato é o ESG, a gente teve a preocupação de popularizar essa informação que hoje muita gente fala dessas figuras, mas nem todo mundo conhece a fundo o que são essas práticas no dia a dia. Então o Rede Educa veio com um processo de integração dessa informação para o nosso território e de estimular para que esses líderes e profissionais pudessem se inspirar e adotar compromissos locais considerando a nossa realidade na região”, explicou.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

O Rede Educa foi lançado há cinco anos e se tornou uma ferramenta essencial, especialmente durante a pandemia, quando a Rede Amazônica estabeleceu uma parceria com o Governo do Estado do Acre. 

Os conteúdos são estruturados e de fácil compreensão, com videoaulas que abordaram desde os conceitos básicos de ESG até tópicos mais avançados, como a ISO. A primeira temporada teve 21 episódios e 20 horas de videoaulas exibidas no canal Amazon Sat. O projeto alcançou mais de 50 municípios, contribuindo com o desenvolvimento social e ambiental da região.

O II Fórum ESG Amazônia é realizado pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) e pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Além das discussões, o evento apresenta cases de implementação do ESG por empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), associadas ao CIEAM, destacando ações que promovem inovação e responsabilidade ambiental e social.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

5 projetos de soltura de quelônios que preservam a espécie na Região Norte  

Na Amazônia, todos os anos, milhares de filhotes são devolvidos aos rios, lagos e igarapés, com o intuito de proteger a espécie da predação humana e de fenômenos naturais.

Leia também

Publicidade