Foto: Divulgação
O Grupo Rede Amazônica lançou uma nova ferramenta de interação com telespectadores, o aplicativo “Eu Amazônia“. A plataforma visa criar um ambiente onde todos os espectadores possam participar e interagir, com mensagens que vão desde saudações até denúncias.
De acordo com o diretor de Tecnologia do grupo, Eduardo Lopes, a ideia surgiu após observar o aumento da interatividade onde a população, por muitas vezes, compartilha opiniões que refletem o que outros também pensam sobre as notícias.
“Muitas pessoas participam dos nossos telejornais e programas, mas nem sempre conseguimos colocar tudo no ar por conta do tempo limitado. Então criamos essa rede social para conectar a Rede Amazônica com nosso público”, explicou.
O diretor de Tecnologia também ressaltou a importância do aplicativo para ampliar a cobertura de notícias.
“Nossa área de cobertura é muito grande, e não temos repórteres em todos os municípios. Com o “Eu Amazônia”, nossos telespectadores podem nos ajudar enviando tudo, desde o bom dia até denúncias. Pensamos até em denúncias anônimas, para quem não quiser se identificar”, salientou Eduardo Lopes.
Pelo aplicativo, será possível enviar textos, fotos e vídeos. Ainda conforme o diretor, o diferencial é que todo o conteúdo enviado será verificado pela equipe de jornalismo, garantindo que as informações compartilhadas sejam reais e checadas.
O aplicativo “Eu Amazônia” já está disponível para Android e iOS.