Chamada seleciona 10 projetos para alimentação sustentável na Amazônia Legal

Com investimentos previstos de R$ 336 milhões, chamada pública tem inscrições abertas até 1° de abril.

Com investimentos previstos de R$ 336 milhões, chamada pública ‘Amazônia na Escola: Comida Saudável e Sustentável‘ é lançada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e BNDES, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos virão do Fundo Amazônia e a iniciativa irá selecionar 10 propostas em todos os Estados da Amazônia Legal.


O objetivo é fortalecer, de forma integrada, a capacidade de oferta de alimentos de base sustentável produzidos por agricultores familiares, incluindo Povos Indígenas, Quilombolas e demais Povos e Comunidades Tradicionais. Além disso, visa reforçar a demanda dessa produção para a alimentação escolar em redes públicas de ensino na Amazônia Legal.
Foto: Gabriel Lyon / MDS

A ação, além de melhorar a alimentação escolar de base sustentável e sócio biodiversa, promoverá a geração de renda, justiça social, segurança alimentar de crianças e jovens, melhoria da educação e conservação e uso sustentável da Amazônia Legal, com a preservação da biodiversidade da “floresta viva”.

Podem participar fundações de direito privado (incluídas as fundações de apoio), além de associações civis e cooperativas, constituídas e com sede no país, que tenham objeto social compatível com o do edital. 

As inscrições estão abertas até 1° de abril e podem ser feitas por meio do Portal do Cliente, conforme as instruções para cadastramento e envio de propostas disponíveis no Edital.

Oficina para edital

Para auxiliar as entidades proponentes na elaboração dos projetos, será realizada, em 29 de fevereiro, às 9h, a oficina da Chamada Pública ‘Amazônia na Escola: Comida Saudável e Sustentável’. 

O encontro ocorrerá de forma híbrida, com participação virtual, por meio de videoconferência, ou presencial, em Brasília (DF). Confira a programação:

9h – Abertura Boas-vindas e Contextualização

9h45 – Regras do Edital. Apresentação dos principais pontos do edital. Dúvidas e respostas

11h – Intervalo

11h15 – Submissão de propostas. Demonstração de como submeter uma proposta. Dúvidas e respostas

Faça sua inscrição para a oficina aqui.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade