Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 04 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Amazônia tem primeira morte por coronavírus e 121 casos confirmados

O número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) na Amazônia chegou a 121, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada nesta quarta-feira (25). Pela primeira vez desde o início da pandemia, a região amazônica registra um óbito. No Amazonas, faleceu um homem de 49 anos, de Parintins. Ele era portador de hipertensão arterial sistêmica.

Sobre a atualização, o amazonas lidera o número de pessoas infectadas na Amazônia, com 54 casos confirmados. Em seguida, o Acre (23), Mato Grosso (8), Maranhão (8), Roraima (8), Tocantins (7), Pará (7) e Rondônia (5). O Amapá continua com apenas um caso confirmado.


Estado Casos confirmados  ​Óbitos
​AMAZONAS ​54 ​1
​ACRE​23​0
​MATO GROSSO​8​0
​MARANHÃO​8​0
RORAIMA​80
​TOCANTINS7​0
​PARÁ7​0
​RONDÔNIA​5​0
​AMAPÁ​1​0
​TOTAL​121​1

Primeiro óbito

O Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado nesta terça-feira (24), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). De acordo com o órgão, a vítima é um dos pacientes com a Covid-19 no município de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) e tinha 49 anos.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, segundo a Susam, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, no início da noite, ele faleceu. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.


Foto: Reprodução/Amazon Sat

Isolamento

O Ministério da Saúde recomenda o isolamento a quem apresenta sintomas da covid-19 e a moradores da mesma residência do paciente sintomático, bem como a idosos acima de 60 anos, pelo prazo de 14 dias. Uma vez terminado esse período, não haveria mais necessidade da medida, a não ser em casos de uma condição médica específica.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 04 Junho 2020
No Internet Connection