Amazônia News estreia no Amazon Sat com foco em notícias que constroem a região

O 'Amazônia News' será exibido de segunda a sexta-feira, às 13h (horário de Manaus) e apresentado pela jornalista Juliana Fontes.

Foto: Reprodução/Youtube-Amazon Sat

O telejornal ‘Amazônia News’ estreia na programação do canal Amazon Sat, a partir do dia 12 de janeiro. O noticiário passa a ser exibido de segunda a sexta-feira, às 13h (horário de Manaus), sob o comando da jornalista Juliana Fontes.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Produzido na Amazônia e para a Amazônia, o telejornal nasce com a proposta de dar visibilidade a quem pesquisa, produz e transforma a região diariamente. E promete levar pautas voltadas à ciência, educação, tecnologia e indústria, a partir do olhar de quem vive e conhece a realidade amazônica.

Para o supervisor multimídia do Amazon Sat, Victor Costa, a estreia do telejornal representa um passo importante na ampliação do conteúdo oferecido pelo canal.

“Com o passar do tempo, percebemos que apenas nossos programas especiais não são o suficiente para abranger toda a complexidade de temas da Amazônia, daí surge a necessidade de um programa que trate de pautas mais factuais, diárias, e que principalmente aproxime ainda mais a nossa audiência do material que apresentamos. Essa é apenas a primeira de uma série de mudanças que preparamos para o Amazon Sat neste ano com esse objetivo de diversificar a nossa grade de programação”, explicou. 

Amazônia News
Da esquerda pra direita: a correspondente de Manaus, Jackeline Lima, e Juliana Fontes, apresentadora do Amazônia News. Foto: Reprodução/Youtube-Amazon Sat

A apresentadora Juliana Fontes destacou a responsabilidade e o significado de assumir o comando de um telejornal voltado exclusivamente para a região.

“Assumir a apresentação de um programa voltado para a Amazônia significa, para mim, assumir uma grande responsabilidade e também um privilégio. É saber da importância de dar voz às pessoas que vivem a região, valorizar a cultura, a diversidade, os desafios e as riquezas desse bioma”, afirmou.

O Amazônia News será transmitido para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Com a estreia do programa eu espero que continuemos fazendo o conteúdo de qualidade pelo qual o Amazon Sat já é conhecido e seguir na nossa missão de integrar e desenvolver a Amazônia”, comentou Victor Costa. 

Foto: Reproduçãoi/Youtube Amazon Sat

Canais do Amazon Sat

Acompanhe o Amazônia News nos seguintes canais:

  • Manaus/AM: 44.1
  • Porto Velho/RO: 22.1
  • Rio Branco/AC: 31.1
  • Macapá/AP: 29.1
  • Boa Vista/RR: 23.1
  • Parintins/AM: 46.1
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Três sítios arqueológicos para conhecer a história de Roraima

Atualmente, o estado possui 491 sítios arqueológicos registrados no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e  cadastrados no Sistema Integrado de Conhecimento e Gestão (SICG), banco de dados oficial do órgão.

Leia também

Publicidade