Amazon On 2026 debaterá conectividade, transição energética e políticas públicas em Manaus

A 3ª edição do Amazon On será nos dias 5 e 6 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM). As inscrições para o fórum estão abertas e são gratuitas.

Foto: Diego Oliveira/Acervo Portal Amazônia

A terceira edição do Amazon On será realizada nos dias 5 e 6 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM). O evento reunirá autoridades federais, órgãos reguladores, especialistas internacionais e representantes dos setores elétrico e de tecnologia para discutir infraestrutura, inclusão digital e soluções sustentáveis para a região.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

amazon on 2025
Foto: Diego Oliveira/Acervo Portal Amazônia

Leia também: Amazon On: qual a importância de práticas ESG para a conectividade na Amazônia?

Programação do Amazon On 2026

A programação técnica deste ano terá como foco quatro painéis principais:

  • “O binômio energia e conectividade é a chave para o desenvolvimento da Amazônia” debaterá sobre a expansão integrada da infraestrutura energética e digital como vetor de oportunidades econômicas.
  • “Desenvolvendo subsídios eficazes para a expansão da conectividade do lado da demanda: percepções e ações” terá como foco a construção de mecanismos de incentivo e políticas públicas para reduzir a desigualdade digital em áreas remotas.
  • “Estratégia para expansão da conectividade digital na Amazônia Legal Brasileira” terá discussões voltadas para a ampliação da infraestrutura de rede e o fortalecimento da cooperação internacional com outros países amazônicos.
  • “Transição energética na Amazônia: descarbonização, projeto Energias da Floresta e outros cases”, haverá a apresentação de projetos voltados à modernização da matriz energética regional e à redução de emissões de carbono.

O evento contará com espaço voltado para o relacionamento entre empresas e investidores. As inscrições para o fórum estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site oficial do evento: amazonon.com.br.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Aldo Rebelo destaca propostas para a Amazônia: “região rica e bloqueada”

Aldo Rebelo também enfatizou que a Amazônia precisar ter sua soberania garantida pelo Governo Federal.

Leia também

Publicidade