SSP-AM realiza operação aérea de fiscalização em colégios eleitorais na capital

Dentre as unidades fiscalizadas estão a Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, o Instituto Estadual de Educação do Amazonas, a Escola Senador Petrônio Portela, a Aldeia do Conhecimento e a escola Vasco Vasques

Sob o comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) realizou na manhã deste domingo (15) uma operação de fiscalização em colégios eleitorais da capital amazonense. Ao todo, 13 unidades de ensino foram sobrevoadas.

Foto: Divulgação

Dentre as unidades fiscalizadas estão a Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, o Instituto Estadual de Educação do Amazonas, a Escola Senador Petrônio Portela, a Aldeia do Conhecimento e a escola Vasco Vasques.

De acordo com o tenente-coronel Márcio Leite, piloto de aeronave, a fiscalização faz tem como objetivo vistoriar as principais zonas eleitorais e verificar se apresentam alguma anormalidade. “O objetivo é fazer a segurança do pleito e da população para que todos tenham um processo de votação tranquilo e que possam exercer seu direito. Fizemos a patrulha aérea e apenas em uma escola foi comprovada grande movimentação de pessoas, mas tudo dentro da normalidade”, informou.

As operações aéreas continuam. Escolas da área rural também serão vistoriadas para garantir a tranquilidade durante a festa da democracia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

O interior de Rondônia não valoriza seus museus

Prédios abandonados e fechados à visitação pública.

Leia também

Publicidade