Saiba quem é Gilmar Marra: Líder, empreendedor e Embaixador do “Amazônia Que Eu Quero” no Amapá

Gilmar Marra, é uma figura proeminente no cenário empresarial do Amapá, tem se destacado não apenas como um visionário do setor de alimentos em Macapá, mas também como um líder engajado em diversas esferas da comunidade local. Com uma trajetória reconhecida em todo o estado, Marra desempenha papéis-chave em importantes instituições, moldando o panorama econômico e turístico da região.

Foto: Arquivo Pessoal

Como empresário do setor de alimentos, Gilmar Marra demonstra uma visão empreendedora que vai além dos limites de seu negócio. Sua expertise não se restringe apenas à gestão eficiente de sua empresa, mas também se estende a iniciativas que promovem o crescimento econômico sustentável e a valorização dos recursos locais. Além de sua atuação empresarial, Marra exerce o cargo de Diretor de Turismo da Associação Comercial e Industrial do Amapá, onde tem desempenhado um papel fundamental na promoção do potencial turístico da região. Sua visão estratégica busca alavancar os atrativos naturais e culturais do Amapá, impulsionando o desenvolvimento do setor e fortalecendo a economia local.

“A escolha dos embaixadores levou muito em conta a dedicação à causa da Amazônia, além da visão empreendedora dessas pessoas. Pois são elas que vão ser a cara do Amazônia Que Eu Quero no Amapá. E precisavam dessa ligação forte com o desenvolvimento sustentável e todos os conceitos que envolvem o projeto. E dessa forma que nossos embaixadores se apresentam, representando não só os setores em que trabalham, mas o envolvimento com crescimento da nossa região.”, destacou Arilson Freires, gerente de jornalismo da Rede Amazônica no Amapá.

No âmbito sindical, Gilmar Marra assume a importante posição de Presidente do Sindicato de Hospedagem, Alimentação e Entretenimento do Amapá, onde representa os interesses de um setor vital para a economia e a dinâmica social da região. Sua liderança tem sido fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores e na busca por melhores condições de trabalho e desenvolvimento sustentável para o setor. Além de seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Amapá, Gilmar Marra também se destaca como um dos embaixadores do programa “Amazônia Que Eu Quero” na região.

“Acredito que ações que busquem essa relação com o meio que a gente vive são muito importantes. Esses debates nos dão orgulho principalmente pelo legado que eles deixam em nossa memória”, disse o embaixador.

Na próxima segunda-feira (13), a cidade de Macapá recebe o primeiro painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O evento acontece no auditório Macapá, localizado na sede do Sebrae Amapá, às 19h30, com debates focados na produção de fármacos no Amapá, Comunidades Sustentáveis – o exemplo que vem da floresta, e cadeia produtiva do açaí. O evento também será transmitido ao vivo pelo g1 Amapá e contará com cobertura da equipe de jornalismo da Rede Amazônica no estado, além do apoio de todos os outros veículos da casa: Amazon Sat, Portal Amazônia e CBN Amazônia.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Povo Juma luta para sobreviver em meio a invasões e desmatamento no sul do Amazonas

Avanço do desmatamento na região preocupa indígenas Juma, que quase foram exterminados em 1964.

Leia também

Publicidade