O projeto, que ainda espera ser sancionado pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto, autoriza o Executivo a adotar a gratuidade e foi analisado e votado de forma extraordinária em sessão convocada pelo presidente da Casa Legislativa.
A Câmara Municipal de Manaus aprovou, nessa segunda-feira (9), a gratuidade do transporte coletivo para o próximo domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais. O projeto, que ainda espera ser sancionado pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto, autoriza o Executivo a adotar a gratuidade e foi analisado e votado de forma extraordinária em sessão convocada pelo presidente da Casa Legislativa.
A medida vale no horário das 4h às 20h. A gratuidade do transporte público em Manaus inclui o sistema alternativo dos micro ônibus. Os vereadores foram unânimes em afirmar que a medida reforça a democracia na cidade de Manaus.
Quem deve votar?
Os alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos são, por lei, obrigados a votar. O voto não é obrigatório para os analfabetos, os maiores de 70 anos, nem para os maiores de 16 e menores de 18 anos. Quando o eleitor completa 18 anos, o voto passa a ser obrigatório.