O debate vai reunir especialistas de toda a Região Norte, além de mostrar dicas para quem quer começar a empreender.
A plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero‘ realiza, no dia 20 de maio, o quarto fórum da temporada, dessa vez com a temática ‘Empreendedorismo’. O evento acontece às 20h (hora Manaus/AM) e será transmitido simultaneamente no perfil da Fundação Rede Amazônica no Youtube e no canal de TV Amazon Sat. O evento faz parte da série de cinco fóruns previstos para a edição ‘Caminhos da democracia’, este ano.
Personalidades de destaque no ramo do empreendedorismo de toda a Região Norte estão confirmadas: o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI), Paulo César Rezende de Carvalho; a diretora superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti; o especialista em empreendedorismo da Amazônia, Raphael Medeiros; o sócio do Floresta Hub Tambaqui Valley, Mori Alexandre; e o representante do Programa Prioritário em Bioeconomia (PPBio/Idesam), Carlos Koury. Além disso, a Associação Mulheres Indígenas Sateré e o Consulado da Mulher participarão do evento.
Os temas abordados serão: ‘empresas visionárias e empreendedorismo na Amazônia’, ‘negócios sustentáveis’ e ‘apoio a empreendedoras mulheres’. Os convidados também vão dar dicas para quem quer empreender.
Após o evento, o comitê formado por especialistas, professores e empreendedores apresentará soluções e propostas sobre os assuntos abordados no fórum. Essas propostas serão incluídas em um caderno com todas as propostas dos cinco fóruns – Infraestrutura, Energia Limpa, Modelo Econômico na Amazônia, Empreendedorismo, e Florestas – que será entregue em setembro de 2022 aos parlamentares.
Sobre a plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’
A região mais verde do planeta e os amazônidas demandam a discussão de assuntos que são fundamentais e que nem sempre estão presentes no pleito político, de modo a gerar ações construtivas para a região em um ano tão determinante para os eleitores. A Fundação Rede Amazônica (FRAM), braço institucional do Grupo Rede Amazônica, lançou em 2021 a plataforma Amazônia Que Eu Quero, e te chama à reflexão: Qual a Amazônia que você quer para o futuro?
A Plataforma Amazônia Que Eu Quero busca incentivar uma ação democrática que leve a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais, elevando o nível de comprometimento e de atuação dos gestores públicos. Tal dinâmica possibilita o amadurecimento do senso crítico na escolha dos candidatos, a capacidade de análise da população e o voto consciente, levando a uma melhoria do processo democrático da região Amazônica.
Estão sendo realizados painéis, fóruns de debates on-line e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos 5 Estados da Amazônia – Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.
Sobre a Fundação Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.
Siga a ‘Amazônia Que Eu Quero‘ nas redes sociais: