Manaus 30º • Nublado
Quarta, 29 Junho 2022

Conheça os participantes do Fórum de “Empreendedorismo” da Plataforma Amazônia Que Eu Quero

O quarto Fórum da Plataforma Amazônia Que Eu Quero, que segue a temática de "Empreendedorismo", vai trazer especialistas que vão analisar o cenário atual do tema na região norte, além de abordar o número crescente empreendedores na região, principalmente durante a pandemia e darão dicas para quem quer começar a empreender.

A presença da Diretora Superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti está confirmada. "A participação do Sebrae no Fórum de Empreendedorismo da plataforma Amazônia Que Eu Quero é muito importante porque nós vamos discutir as questões relacionadas à nossa Amazônia. Da importância do empreendedorismo em uma escala enorme focada no micro e pequeno empreendedor que somente no estado do Amazonas são mais de 560 mil em um universo de mais de 177 mil empresas. É uma alegria participar do evento" disse.

O fórum também vai mostrar exemplos de empresas locais que alcançaram sucesso e se reinventaram com o passar do tempo, como é o exemplo da Bemol, uma empresa antiga que segue expandindo para outras regiões. "A Bemol é uma empresa do Amazonas que tem 80 anos e está sempre presente na vida dos nossos cidadãos. Ao longo desses anos, vem sempre adotando soluções de vanguarda para poder trazer novidades e estar sempre à frente no mercado que ela atua, que é o varejo. Nós temos várias funções para poder enfrentar esse mundo que está cada vez mais em transformação", disse o Diretor Financeiro da Bemol, Marcelo Forma.

Também contaremos com a participação do empresário e fundador da ONISAFRA, startup que retira o o produto direto dos agricultores ao consumidor final através de uma plataforma digital.

O Sócio do Floresta Hub e líder do Tambaqui Valley, Alexandre Mori, direto do estado de Rondônia, vai trazer a experiência de empreendimento com inovação além de explicar os desafios de ser um empreendedor na Amazônia. "É uma grande honra participar do Fórum Amazônia que eu quero, juntamente de pessoas tão representativas da nossa região. Trata-se de uma enorme responsabilidade falar sobre o Ecossistema de Inovação de Rondônia e apresentar sobre o que está sendo realizado. Sem dúvida uma enorme oportunidade de dar visibilidade para as iniciativas e programas que estão transformando o Estado. Além de uma excelente iniciativa para dialogar e debater caminhos para o desenvolvimento sustentável da região amazônica", disse.

Nos estúdios da CBN, no Pará, o especialista em empreendedorismo, Raphael Medeiros, do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, trará detalhes sobre negócios sustentáveis e sobre a educação empreendedora. O Consulado da Mulher também participará do evento para trazer os projetos voltados a mulheres empreendedoras em toda a região, além de deixar dicas para as mulheres que desejam iniciar no empreendedorismo ou para quem já atua no mercado e quer melhorar o jeito de empreender.

Em vídeo, teremos a participação do Ministério da Ciência, tecnologia e inovação através do Secretário de Empreendedorismo e Inovação SEMPI, Paulo César Rezende de Carvalho e do Idesam na pessoa do coordenador do Programa Prioritário em Bioeconomia - PPBio/Idesam, Carlos Koury, que vai falar sobre o programa de aceleração da AMAZ - Aceleradora de Impacto e o investimento em empresas voltadas à sustentabilidade na Amazônia, além do PPBio, programa idealizado pela Suframa e consiste na busca por soluções para a exploração econômica sustentável da biodiversidade, a partir do fomento à ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento da Amazônia.

Sobre o fórum de "Empreendedorismo"

O quarto fórum da plataforma Amazônia Que Eu Quero será exibido nos canais de comunicação da Fundação Rede Amazônica - FRAM e na programação do Amazon Sat simultaneamente no dia 20 de maio às 20h (horário de Manaus).

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/