Peru e Equador firmam parceria para avançar na gestão ambiental

Em reunião de representantes dos países amazônicos, também foram abordados temas relacionados à cooperação internacional para ações contra a crise climática.

Os governos do Peru e do Equador coordenam a implementação de ações conjuntas ligadas à gestão de investimentos em infraestrutura com foco na sustentabilidade e à implementação de estratégias contra os impactos das mudanças climáticas em seus respectivos territórios, entre outros instrumentos de gestão ambiental.

Para tanto, o Vice-Ministro de Gestão Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (Minam), Edgar Romero, teve uma reunião, na sede do Minam, com seu homólogo equatoriano, Edgar Heredia. Nesse encontro trocaram experiências sobre avanços em sustentabilidade.

O vice-ministro peruano Edgar Romero destacou o trabalho conjunto dos dois Estados na conservação ambiental e em benefício da população. Durante a reunião foi também discutido o projeto ‘Mobilização do financiamento climático internacional e investimentos privados para o desenvolvimento resiliente ao clima e de baixo carbono’, promovido pelo Equador em coordenação com o Ministério da Economia e Finanças do Peru.

Da mesma forma, foram abordados temas relacionados à cooperação internacional para ações contra a crise climática, bem como o apoio do Fundo Verde para o Clima.

*Com informações da Agência Andina

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Halloween Sephora: conheça a lenda amazônica por trás da fantasia de Isabelle Nogueira

Entre as figuras mais conhecidas do folclore amazônico está Matinta Perera, uma bruxa que se transforma no pássaro rasga-mortalha e solta um grito estridente e assustador.

Leia também

Publicidade