São Sebastião do Uatumã

O município possui uma forte produção de mandioca, juta, malva, milho e abacaxi. 

Foto: Reprodução

O município tem suas origens ligadas à povoação de Santana da Capela, em 1814, por Crispim Lobo de Macedo. Em 1880, foi criada a freguesia, com sede em Santana da Capela. Em 1887, foi criado na área de freguesia o município de Urucará, que em 1930, é extinto, com seu território sendo anexado a Itacoatiara, para ser definitivamente restabelecido em 1935.

Em fins de 1981, constavam da estrutura administrativa de Urucará os seguintes subdistritos: Urucará, Santa Maria, Capucapu, Alto Uatumã e São Sebastião. Em 10.12.1981, pela Emenda Constitucional nº 12, São Sebastião e territórios adjacentes da margem esquerda do rio Uatumã são desmembrados de Urucará e passam a constituir o município autônomo de São Sebastião do Uatumã.

São Sebastião do Uatumã está localizada a 246 km de Manaus e tem sua população com mais de 13 mil pessoas. O município situado na Região do Baixo Amazonas mantém-se um forte produtor de mandioca, juta, malva, milho e abacaxi. 

Já na pecuária é uma das cidade com maior concentração de bovinos e suínos, o que representa uma forte produção de carne e de leite destinada ao consumo local. Sua principal atividade na área de turismo de evento acontece durante a Festa do Padroeiro, São Sebastião, realizada em 20 de janeiro onde visitantes e turistas conhecem um pouco mais da pacata cidade.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Conheça o capim vetiver e saiba como ele pode ajudar na contenção de encostas na Amazônia

O capim vetiver é originário da Ásia, uma planta conhecida por suas propriedades únicas que se tornam ideais para a conservação do solo e controle de erosão.
Publicidade

Leia também

Publicidade