Mangueirão

A última partida recebida no estádio belenense, que está em reforma, foi registrada no dia 24 de fevereiro de 2021, entre Remo e Brasiliense-DF.

Foto: Reprodução/Federação Paraense de Futebol

O Mangueirão ou Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, foi construído na intenção de valorizar o esporte paraense. O nome do estádio foi em homenagem ao primeiro narrador esportivo em todo Pará, o jornalista Edgar Proença, sendo uma figura vinculada ao jornalismo esportivo. O estádio fica localizado na Avenida Augusto Montenegro, em Belém (PA).

A construção do estádio foi um projeto idealizado pelo governador Alacid Nunes, com a capacidade de receber 120 mil torcedores. Em 1969, o projeto foi assinado pelo arquiteto Alcyr Meira, que começou a dar vida à ideia ao projeto. Sua construção iniciou em 1971 e em 1975 já era registrado pelos jornais jogos que aconteceram no estádio.

O estádio foi concluído em 1978 e finalizou com a capacidade para receber 45.007 pessoas. O Mangueirão já foi palco do principal Campeonato Paraense de Futebol, em 1999.

A última partida recebida no estádio foi registrada no dia 24 de fevereiro de 2021, entre Remo e Brasiliense-DF, pela Copa Verde. O Mangueirão parou para a realização de obras de intervenção para manutenção e modernização da estrutura.

Com mais de 93% das obras concluídas, a previsão para a reabertura do Mangueirão está prevista para 2023.

*Com informações da Federação Paraense de Futebol e Globo Esporte

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.
Publicidade

Leia também

Publicidade