Tartarugalzinho

Lagos, pesca esportiva e observação da fauna regional, são potenciais atrativos de turistas para esse município do Amapá.  

Foto: Reprodução/Governo do Amapá

Tartarugalzinho está localizado a 230 quilômetros da capital, Macapá, com acesso por um trecho todo asfaltado da BR-156. Foi criado pela Lei Nº 7.639, de 17 de dezembro de 1987 e fica na região central do Amapá. Possui população estimada em 15.212 habitantes e uma área de 6.742 km².

Faz divisa com os municípios de Pracuúba, ao norte, Ferreira Gomes (sul), Amapá e Cutias do Araguari (leste) e Mazagão, Pracuúba e Ferreira Gomes a oeste.

No âmbito econômico, Tartarugalzinho tem foco no funcionalismo público e no setor primário, no qual se destaca a criação de gado bovino e bubalino (em maior proporção), além de suínos. A agricultura é de subsistência (mandioca, laranja etc.). É válido destacar, também, a prática de pesca esportiva.

Já em relação aos seus atrativos turísticos, a existência de uma selva preservada, onde os quelônios se reproduzem, além de áreas propicias à realização de passeios ecológicos e pesca esportiva, fazem de Tartarugalzinho um lugar com grande potencial para o turismo ecológico. Isso se fortalece também com os banhos nos lagos próximos ao município. 

* Com informações do Governo do Amapá

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Pesquisa revela que florestas do Amapá possuem as maiores densidades de biomassa da Amazônia

As florestas do estado do Amapá podem ser fundamentais para diminuir as consequências das mudanças climáticas na região amazônica.
Publicidade

Leia também

Publicidade