Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Dezembro 2021

Museu da Cidade de Manaus

Foto Reprodução

O Museu da Cidade de Manaus, localizado no Paço da Liberdade, no Centro Histórico, durante décadas foi usado como sede do governo municipal. Com o tempo tornou-se a casa que conta a história do povo manauara. Reunindo beleza arquitetônica, exposições tecnológicas, peças arqueológicas e artigos regionais, o espaço foi inaugurado no aniversário da cidade, em outubro de 2018.

Atualmente, o museu tem oito salas de visitação que retratam a vida cotidiana, a identidade e a cultura de gerações passadas, por meio de exposições de longa e curta duração. Utiliza a interatividade para contar a história da cidade de Manaus a partir de textos, sons e imagens, com caráter educativo, lúdico e dinâmico e atraindo a atenção, o olhar e a sensibilidade até dos visitantes mais novos. 

A visitação abriga as salas: "Afluentes do Tempo", "Casas-Cabeças", "Banhos de Origens", "Sala dos Prefeitos", "Anéis de Crescimento", "Rios voadores", Sala de Arqueologia, coleção Thiago de Mello e por fim, a sala "Mercado".

Visitas 

As visitas tem duração de até uma hora e acontecem de segunda a sexta, das 9 às 14 horas A solicitação de agendamento é necessária para todos os visitantes e deve ser realizada através do e-mail  Ao solicitar o agendamento, é necessário informar no corpo do e-mail: nome completo, número do documento de identificação oficial (RG, CPF ou passaporte), telefone para contato, data e horário desejados para visita, quantidade de pessoas que farão a visita, cidade e estado de origem dos visitantes e profissão dos visitantes.

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/