Manaus 30º • Nublado
Quarta, 22 Setembro 2021

Corama

Foto: Reprodução / Blog Vida Natural

 A corama (Kalanchoe brasiliensis Cambess) também conhecida como escama de pirarucu, diabinho, folha-da-fortuna e folha santa é uma das plantas medicinais mais utilizadas da medicina tradicional amazônica.  Tem sua origem na África e é pertencente da família botânica Crassulaceae, podendo atingir entre 30 centrímetros a 1,5 m de altura. 

Possui caule de cor clara e folhas com formato oval e arredondado na base, com suas bordas serrilhadas. Suas flores são miudinhas e de coloração laranja, rosa, verde-pálido ou amarelo avermelhado, e seu período de florada ocorre no início do inverno até o fim da primavera.

Pode ser facilmente plantada em quintais das casas, por possuir facilidade de ser cultivada por conta do clima tropical da região amazônica. Suas folhas podem ser encontradas a venda em mercados municipais, em quiosques de plantas medicinais.

Com relação ao seu uso para fins alimentícios, as folhas devem ser consumidas frescas em sucos ou saladas, e também são utilizadas no preparo de chás.

Veja mais notícias sobre Amazônia de A à ZC.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 23 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/