Com apoio da UEA, Harvard realiza programa de imersão na Amazônia

Com foco na sustentabilidade, programa debate temas como o desenvolvimento de pesquisas na Amazônia e cases de sucesso reconhecidos como referências globais.

O “Harvard Amazon Rainforest Immersion” é um evento realizado pela Universidade de Harvard, com apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujo objetivo é promover uma programação, além de explorar as complexidades da região e discutir os desafios do desenvolvimento sustentável na Amazônia. O grupo de participantes, formado por estudantes, docentes e pesquisadores de Harvard e do Brasil, terá acesso a experiências voltadas a diferentes conhecimentos.

O reitor da UEA, André Zogahib, reforça a importância do programa: “Estou muito agradecido. Esse evento fala sobre sustentabilidade. Não tem uma ação que essa universidade tenha feito nos seus 23 anos de existência, no seu curto espaço de vida, que não seja voltada à sustentabilidade”.

Dentre os temas apresentados, estão:

  • o desenvolvimento de pesquisas na Amazônia;
  • cases de sucesso reconhecidos como referências globais;
  • biodiversidade e seu potencial para o fortalecimento da ciência, tecnologia e recursos naturais no desenvolvimento socioeconômico sustentável;
  • culturas locais;
  • a relação entre cultura e políticas climáticas, entre outros.

A atividade é ofertada pela David Rockefeller Center for Latin American Studies Brazil Office e Salata Institute for Climate and Sustainability, em colaboração com a UEA, Academia Amazônia Ensina e o Instituto de Desenvolvimento da Amazônia (Idesam).

Na UEA, estão realizando a organização do evento o Prof. Dr. Sérgio Duvoisin Jr., Prof. Dr. Rodrigo Augusto Ferreira, Prof. Rafael Lopes de Oliveira e Prof. Dr. Adriano Nobre Arcos.

O evento começou no dia 7 e segue até 18 de agosto na Escola Superior de Tecnologia da UEA (EST), localizada na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez de Novembro, em Manaus (AM).

*Com informações da UEA

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade