Tribunal de Contas do Amazonas libera concurso para professores municipais em Coari

Para o órgão, a contratação temporária de professores se faz necessária para não prejudicar os alunos no ano letivo de 2021.

O Tribunal de Contas do Amazonas liberou, nesta sexta-feira (12),o processo seletivo para contratação de professores da rede municipal em Coari, município localizado a 450 quilômetros de Manaus por via fluvial. O edital estava suspenso desde o dia 18 de fevereiro.
Prefeitura de Coari — Foto: Arquivo Góes/Rede Amazônica

O Tribunal de Contas reconheceu que houve a tentativa de fazer concurso público em 2020, por isso, concluiu que, como há necessidade de dar início ao ano letivo de 2021, a contratação temporária de professores se faz necessária para não prejudicar os alunos.

A Secretaria de Educação de Coari disse que nos próximos dias já vai haver um planejamento para realocação de professores na cidade e que a prefeitura já deu início aos trâmites para a realização desse concurso. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Maurício Ye’kwana é primeiro indígena a assumir chefia da Saúde Yanomami

Nomeação de Maurício foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pela ministra da Saúde Nísia Trindade. Com formação técnica em gestão territorial, ele é diretor-financeiro da Hutukara Associação Yanomami.

Leia também

Publicidade