Setembro Amarelo: FEI vai promover live ‘Saúde Mental Indígena’ nas redes sociais

A palestra virtual irá contar com a participação da psicóloga e terapeuta holística da Fundação, Lucia Neves

A Fundação Estadual do Índio (FEI), do Governo do Amazonas, irá promover no dia 29 de setembro a live “Saúde Mental Indígena”. Com o objetivo de levar informação acerca da campanha Setembro Amarelo, a transmissão será realizada às 9h30, por meio do Facebook e Instagram da instituição.

Para o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a atividade, além de contribuir para a campanha nacional, também acende um alerta aos casos de suicídios na comunidade indígena.

Foto: Divulgação

“Sabemos que hoje em dia muitos são os casos de suicídio entre os parentes, por isso é importante falar sobre o assunto e saber a importância dele. Isso porque muitos escutam sobre o tema, mas ele pouco é discutido, e, nessa direção de esclarecimento, vamos poder conversar sobre o tema”, disse.

A palestra virtual irá contar com a participação da psicóloga e terapeuta holística da Fundação, Lucia Neves, e da jornalista Paula Litaiff, que irá abordar o tema “Por que saúde mental indígena deve ser notícia?”. Além disso, acadêmicos dos cursos de Psicologia e Comunicação Social poderão receber um certificado de horas complementares gratuito por participação na palestra.

Lucia Neves relata a necessidade de se acender o alerta para o público indígena. “Poucas pessoas sabem ou imaginam que os povos indígenas também passam pelos mesmos problemas que os não indígenas passam. A discussão acerca do assunto torna-se necessária para que tal situação não fique esquecida, e nós precisamos trazer à tona essa informação de extrema relevância”, comentou.

Inscrição

Para obter o certificado de horas complementares, os acadêmicos deverão preencher o formulário de inscrição por meio do link: https://forms.gle/sZoV8LfFBowuDr3P9. Ao fim da palestra, também haverá a confirmação da presença para atestar a participação dos inscritos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade