Interrupção de energia elétrica afetará o abastecimento de água tratada neste domingo, em Manaus

A ETA da Ponta das Lajes ficará sem energia elétrica entre 7h e 11h. Por conta disso, bairros das zonas Leste e Norte vão apresentar oscilações no abastecimento de águas. 

Devido a uma solicitação da Amazonas Energia, que precisará realizar serviços na rede elétrica nas proximidades da Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes, a concessionária Águas de Manaus informa que será necessário interromper a produção e distribuição de água tratada no local, responsável por abastecer partes da zona Norte e a zona Leste da cidade, na manhã do próximo domingo (05).

A ETA da Ponta das Lajes ficará sem energia elétrica entre 7h e 11h. Por conta disso, bairros das zonas Leste e Norte vão apresentar oscilações no abastecimento de água ao longo do domingo (05). O fornecimento de água tratada começará a ser normalizado gradativamente, assim que a energia for reestabelecida. A previsão é que o abastecimento na região afetada esteja normalizado em até 24 horas após a conclusão do serviço por parte da Amazonas Energia.

Os bairros abrangidos por esta parada programada são: Tancredo Neves, São Lucas I, II, Zumbi dos Palmares I, II, Conj. Castanheira, São José III, condomínio Life Castanheira, Nova Conquista, Novo Reino, Grande Vitória, Nova Floresta, Cidade do Leste, Comunidade De Deus, Gilberto Mestrinho, João Paulo, Jorge Teixeira I, II, III, IV, Brasileirinho, Cidade Alta, Prourbis, Viver Melhor III, Monte Sião, Santa Inês, Nova Vitória, Bairro Novo, Nossa Senhora de Fátima, Amazonino Mendes I, Mutirão, Novo Aleixo, Núcleo 16, 21, 22, 23, 24 da Cidade Nova, Conj. Amadeu Botelho, Conj. Vila Rica, São José dos Campos, Águas Claras, Parque das Garças, Nossa Senhora de Fátima II, Braga Mendes, Cidade De Deus I, II, Gustavo Nascimento, Fazendinha I, II, Alfredo Nascimento I, II, Valparaíso, Viver Melhor II (Vila Nova), Conj. Ben-Hur, Conj. Vila Nova e Aliança com Deus.

RESERVE ÁGUA:

A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

A empresa reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade