Em Manaus, sommelier ministra curso de introdução ao mundo dos vinhos

Os participantes vão aprender desde o processo de produção dos vinhos, como é feita a divisão da bebida por estilos como tinto, branco, suaves, secos, entre outros, e como harmonizá-los com cada tipo de prato

O curso “Introdução ao mundo dos vinhos” que será ministrado pelo sommelier, Rodrigo Pimenta inicia nesta terça-feira (17). A capacitação será realizada também nos dias 24 deste mês e 01, 07 e 08 de dezembro. 

O curso acontece na unidade do Pátio Gourmet da avenida Djalma Batista, das 19h às 22h. Os interessados podem se inscrever pelo https://patiogourmet.com.br/online/. O valores do curso também podem ser consultados no site.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Paulistano, Rodrigo Pimenta possui mais de 10 anos de experiência no mercado, tendo atuado como sommelier de grandes restaurantes em São Paulo, além de ser professor da International Sommelier Guild, uma das escolas referência no segmento. Ele está em Manaus desde o ano passado, quando veio ministrar um curso e há cerca de três meses tornou-se responsável pela Adega das unidades do Pátio Gourmet e Emporium Roma.

Rodrigo explica que nas aulas os participantes vão aprender desde o processo de produção dos vinhos, como é feita a divisão da bebida por estilos como tinto, branco, suaves, secos, entre outros, e como harmonizá-los com cada tipo de prato. Em todas as aulas, os participantes irão degustar diferentes vinhos, com origens distintas para aprender de forma prática os pontos mais importantes abordados durante o curso. “Com isso, o aluno vivencia de forma ativa toda a experiência. Para quem gosta desse universo dos vinhos que é tão abrangente, o curso é uma ótima oportunidade para dar os primeiros passos e saber escolher a bebida ideal, aquela que vai deixar a reunião com a família ou os amigos ainda mais agradável”, destacou. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade