Casa da Criança pede doações para manter funcionamento em Manaus

Atualmente, a Casa da Criança atende crianças entre 2 a 5 anos. Os alunos estão em casa desde o dia 15 de março, mas a diretoria ainda tem despesas com o funcionamento do local

A Covid-19 paralisou vários serviços pelo mundo. Em Manaus, por exemplo, muitas instituições passam por dificuldades neste período. Como o caso da Casa da Criança, creche escola que funciona desde 1948 na capital, que conta com doações para reformar a infraestrutura e pagar os funcionários. Em entrevista ao Portal Amazônia, a Irmã Cruz, uma das responsáveis pela Casa da Criança, falou sobre o trabalho desenvolvido com mais de 300 crianças.

Atualmente, a Casa da Criança atende crianças entre 2 a 5 anos. Os alunos estão em casa desde o dia 15 de março, mas a diretoria ainda tem despesas com o funcionamento do local e salário dos funcionários. “Como todas as outras instituições, fomos pegos de surpresa pela pandemia. Estamos funcionando apenas internamente, mas não tem sido fácil. Alguns funcionários estãocom a carga horária reduzida, outros tiveram o contrato suspenso”, explicou Irmã Cruz.

Foto: Adneison Severiano/Rede Amazônica

Apesar da situação difícil durante a pandemia, a Irmã Cruz contou que muitas pessoas ajudaram a Casa da Criança. “Gostaria de agradecer as pessoas que nos ajudaram nesta fase tão complicada. Graças aos doadores conseguimos realizar alguns projetos para melhorar a infraestrutura da instituição.Esse ano, nós estamos com cinco emendas para a melhoria do prédio e equipamentos. Queremos receber todos os alunos de braços abertos e, claro, com o conforto necessário”, disse a Irmã.

Foto: Adneison Severiano/Rede Amazônica

História

A Casa da Criança é uma creche escola que funciona desde 1948. Está situada na Rua Ramos Ferreira, 1.345, no Centro da capital. No início, a instituição atendia crianças de 0 a 10 anos, mas com o tempo, a faixa etária dos estudantes ficou entre 2 a 5 anos, que são: maternal, primeiro e segundo período. Os alunos de 2 a 3 anos ficam com as professoras o dia inteiro. Já os maiores de 4 e 5 estudam no pavilhão e na sala de aula.

Como ajudar?

Para ajudar a Cada da Criança com equipamentos e outras formas, basta entrar em contato pelo telefone (92) 3232-5282.

Para doações:

Banco do Brasil: Agência 1862-7; Conta 39841-1
Bradesco: Agência 0320-4; Conta 037032-0

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estação ecológica é consumida por incêndios há mais de 2 meses em Rondônia

Documentos apontam que os incêndios na Estação Ecológica Soldado da Borracha foram identificados em julho. Brigadistas encontraram áreas derrubadas e galões de veneno.

Leia também

Publicidade