Bicho-preguiça é resgatado após cair de árvore em avenida de Manaus

Animal tentava atravessar avenida Santos Dumont, próximo ao aeroporto, quando foi salva por um motorista.

Digite aqui o texto completo da sua notícia e utilize o bloco ao lado para inserir uma foto que ilustre a notícia. Lembre-se sempre de adicionar uma legenda na foto após enviar o arquivo.

Aqui no editor de notícia você também pode inserir e formatar o conteúdo da sua notícia livremente. Clicando no botão “Inserir Bloco” no topo desta página você pode inserir e incorporar outros conteúdos, como: fotografias, galerias de imagens, vídeos, tabelas, áudios, arquivos PDF’s, publicações do Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Vimeo ou outros conteúdos.

Foto: Eliana Nascimento

Uma preguiça-real, que caiu de uma árvore na manhã desta segunda-feira (11), foi resgatada por motoristas que passavam pela Avenida Santos Dumont, em Manaus. O animal corria risco de ser atropelado.

O G1 passou pelo local e constatou que a preguiça já estava no acostamento, após um motorista descer do carro para resgatá-la da rua.

“Eu estava indo para o trabalho, passo todos os dias aqui, e vi a preguiça. Ela já estava no meio da rua. Eu só vi realmente que era um animal, pois ela levantou a mãozinha”, contou o pintor Wagner Almeida.

Vários motoristas que passavam pelo local, paravam para olhar. O animal foi colocado em um acostamento, até a chegada dos bombeiros, que foi acionado pelo motorista. No entanto, houve demora.

Um biólogo que passava pela avenida foi quem auxiliou os demais condutores a devolver o animal para área de mata.

A preguiça caiu de uma árvore ao lado do aeroporto de Manaus, mas ficou difícil devolver o animal para o mesmo lugar por conta do cercado. Os motoristas e o biólogo atravessaram a via para colocá-lo em outra área de mata.

A preguiça-real (choloepus Didactylus) é uma espécie da família dos megaloniquídeos. O animal chega a uma altura de até 85 centímetros e atinge um peso de seis a nove quilos. A pelagem apresenta uma cor castanho-acinzentado e pode ter uma aparência ligeiramente esverdeada, dependendo da luz. Ela possui garras muito curvadas e afiadas. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade