Amazon On debate soluções tecnológicas nas áreas de cibersegurança e proteção de dados

Especialistas debateram até que ponto a informatização é democratizada e protegida no Amazonas.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Diversos nomes associados à organizações e instituições governamentais discutiram a importância da Segurança da Informação no ‘Painel 9 – Segurança cibernética em novas soluções tecnológicas sustentáveis’, promovido no Amazon On, evento que discute temas críticos para a conexão entre tecnologia e preservação ambiental, realizado em Manaus (AM).

O painel foi mediado pelo superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, João Marcelo Mello da Silva; e contou com a participação do diretor de Cibersegurança e Soluções da Huawei, Marcelo Motta; o representante do Departamento de Ciência e Tecnologia do do Exército Brasileiro, Cel Sérgio Ricardo Martins Rosa; o supervisor da Divisão de Governança de Segurança da Informação da SERPRO, Marcelo Lobo Rocha; e a Gerente de Segurança da Informação e qualidade na Prodam, Lílian Santos.

Marcelo Lobo levou para a discussão a segurança tecnológica do país em relação à entrada de bigtechs, grandes empresas do exterior, no país.

Após a final do painel, Lílian Santos, da Prodam, foi questionada sobre a relevância da população ter dados cada vez mais informatizados e até que ponto essa informatização é democratizada e protegida em todo o estado do Amazonas.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Toda essa organização, segundo a gerente de Segurança da Informação e Qualidade na Prodam, é para igualar todos os órgãos do Amazonas no quesito de informatização.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novas técnicas de cultivos sustentáveis na agricultura familiar recebem fomento no Pará

A opção é o sistema hidropônico, que evita a utilização do solo e utiliza uma solução de água enriquecida com nutrientes.

Leia também

Publicidade