Amazon On debate soluções tecnológicas nas áreas de cibersegurança e proteção de dados

Especialistas debateram até que ponto a informatização é democratizada e protegida no Amazonas.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Diversos nomes associados à organizações e instituições governamentais discutiram a importância da Segurança da Informação no ‘Painel 9 – Segurança cibernética em novas soluções tecnológicas sustentáveis’, promovido no Amazon On, evento que discute temas críticos para a conexão entre tecnologia e preservação ambiental, realizado em Manaus (AM).

O painel foi mediado pelo superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, João Marcelo Mello da Silva; e contou com a participação do diretor de Cibersegurança e Soluções da Huawei, Marcelo Motta; o representante do Departamento de Ciência e Tecnologia do do Exército Brasileiro, Cel Sérgio Ricardo Martins Rosa; o supervisor da Divisão de Governança de Segurança da Informação da SERPRO, Marcelo Lobo Rocha; e a Gerente de Segurança da Informação e qualidade na Prodam, Lílian Santos.

Marcelo Lobo levou para a discussão a segurança tecnológica do país em relação à entrada de bigtechs, grandes empresas do exterior, no país.

Após a final do painel, Lílian Santos, da Prodam, foi questionada sobre a relevância da população ter dados cada vez mais informatizados e até que ponto essa informatização é democratizada e protegida em todo o estado do Amazonas.

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Toda essa organização, segundo a gerente de Segurança da Informação e Qualidade na Prodam, é para igualar todos os órgãos do Amazonas no quesito de informatização.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade