Série ‘Pílulas de Cuiabania’ ressalta história e cultura de Cuiabá

Por meio de uma série de vídeos, a história e cultura de Cuiabá será contada e exaltada como merece

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer preparou um presente especial para os 302 da cidade mais acolhedora do país. Por meio de uma série de vídeos, a história e cultura de Cuiabá será contada e exaltada como merece. Ao longo do mês de abril, os internautas vão ficar sabendo um pouco mais dos momentos e símbolos que marcaram a construção dessa terra tão cheia de vida, que pulsa no coração da América do Sul.

Foto: Divulgação

Com o nome “Pílulas de Cuibania”, a série de vídeos conta com a participação de figuras conhecidas do público, como Lioniê Vitório, ator e produtor cultural conhecido por dar vida a personagem Nico, da dupla humorística Nico e Lau. Neste primeiro episódio, Lioniê e Ito Silva relembram a história da fundação de Cuiabá e busca pelo ouro.

“É um momento difícil para o mundo, mas temos que manter a esperança de dias melhores. A prioridade no momento é salvar vidas, por isso as comemorações com eventos e aglomerações não são possíveis em decorrência da pandemia. Mas temos que lembrar que a arte também salva vidas, é ela que mantém nossa fé e esperança de dias melhores e é essa a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para a Secretaria de Cultura. Este é o nosso presente para Cuiabá e toda sua gente. Que seja um dia de celebrar o caminho percorrido até aqui e de desejo de um futuro melhor. Parabéns, Cuiabá”, declarou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob.

Confira o primeiro episódio da série Pílulas de Cuiabania: 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Borboleta amazônica híbrida: pesquisa comprova nova espécie

As análises genéticas e ecológicas indicam que os primeiros cruzamentos entre as duas espécies de borboletas que originaram a nova ocorreram há cerca de 180 mil anos.

Leia também

Publicidade